segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Feirense 0 - Ac. Viseu 3 | Derrota pesada e injusta

O Académico de Viseu alcançou este domingo a segunda vitória fora de casa ao bater por 3-0 o Feirense em Santa Maria da Feira, na 30.ª jornada da Segunda Liga.

Os viseenses colocaram-se em vantagem depois de um infortúnio de Icaro, que introduziu a bola na própria baliza logo aos nove minutos.

Num lance de contra-ataque Cafu marcou o segundo golo para a equipa treinada por Ricardo Chéu ainda antes do intervalo. Bruno Loureiro fechou a contagem do Académico de Viseu em tempo de compensação, com um remate que Paiva não conseguiu segurar (90+3).

O Feirense foi a equipa mais audaz nos minutos iniciais, mas uma desatenção na defesa dos "fogaceiros" permitiu que o Académico de Viseu se colocasse em vantagem aos nove minutos, com Icaro a introduzir a bola na própria baliza depois de alguma confusão na área.

A partir do golo, a equipa orientada por Pedro Miguel assumiu ainda mais o jogo, com o Académico de Viseu a apostar no jogo defensivo para segurar a vantagem conquistada.

Ricardo Valente (23) e Porcellis (38) ainda tiveram nos pés o golo do empate, mas o guarda-redes Ricardo Janota opôs-se bem à finalização dos avançados do Feirense. Apesar da forte pressão do Feirense, seria o Académico de Viseu a marcar, com Cafu a aproveitar um ressalto após saída de Paiva aos pés de Leonel.

Com a baliza à sua mercê, o avançado do Académico de Viseu ampliou a vantagem aos 45 minutos. No reatamento do jogo, o avançado voltou a estar em evidência e teve na cabeça a oportunidade para marcar o terceiro golo para os forasteiros, mas Paiva efetuou uma grande defesa (46).

O Feirense não esmoreceu e Porcellis surgiu isolado na pequena área, cabeceando com perigo para a defesa da tarde de Ricardo Janota (60). O duelo entre os dois intervenientes continuou e na segunda tentativa de Porcellis, aos 77 minutos, Ricardo Janota continuou a levar a melhor sobre o seu opositor e efetuou mais uma grande defesa em resposta ao cabeceamento do avançado brasileiro.

O Feirense ainda intensificou a sua pressão, mas o Académico de Viseu manteve-se sereno nas suas ações defensivas, com Ricardo Janota em plano de destaque.

Em tempo de compensação, Bruno Loureiro aproveitou um contra-ataque para fazer o terceiro golo, com Paiva a não conseguir agarrar a bola num remate aparentemente fácil de suster (90+3).

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Académico de Viseu: 0-3.

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Icaro, aos 09 minutos (própria baliza). 0-2, Cafu, 45. 0-3, Bruno Loureiro, 90+3.

Equipas:

Feirense: Paiva, Icaro, Sténio (Tiago Jogo, 46), Tonel (Valdinho, 65), Cris, Zé Pedro, Jorge Gonçalves, Fábio Carvalho, Barge, Ricardo Valente (Cédric, 79) e Porcellis. (Suplentes: Marco Rocha, Agostinho Carvalho, João Ricardo, Tiago Jogo, Ricardo Barros, Valdinho e Cédric).
Treinador: Pedro Miguel.

Ac. Viseu: Ricardo Janota, Luisinho (Fausto, 77), Tiago Costa, Bruno Loureiro, João Martins (Zé Rui, 90), Dalbert (Leonel, 31), Tomé Mendes, Paulo Monteiro, Cláudio, João Alves e Cafu. (Suplentes: Hélder Godinho, Leonel, Ibraima, Zé Rui, Thiago Pereira, Tiago Rosa e Fausto).
Treinador: Ricardo Chéu.

Árbitro: Manuel Silva (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Tonel (45), Luisinho (45), Tiago Costa (61), Bruno Loureiro (64), Leonel (70) e João Alves (82).

Assistência: cerca de 700 espectadores.

in: Record online

Sem comentários: