segunda-feira, 3 de março de 2014

Feirense empata com o Chaves (1-1)

Bittencourt igualou a contenda

O Feirense e o Chaves, formações em posição tranquila na tabela, empataram este domingo 1-1, em encontro da 32.ª jornada da Segunda Liga, disputado em Santa Maria da Feira. Bura colocou a equipa flaviense em vantagem ainda na primeira parte, aos 34 minutos, mas o Feirense chegou ao empate por Diogo Bittencourt, aproveitando um erro do guarda-redes Nuno Dias (70). O Feirense começou melhor e Valdinho deu o primeiro sinal de perigo, aos cinco minutos, quando fugiu à defesa do Desportivo de Chaves e cabeceou à trave.

A equipa de Pedro Miguel assumiu o domínio do jogo e Porcellis esteve perto do primeiro golo, mas valeu aos flavienses o instinto de Nuno Dias (22). Pouco depois, foi a vez de os forasteiros chegarem com perigo à baliza do Feirense e Miguel Ângelo viu o guarda-redes Paiva negar-lhe o golo com uma boa defesa (25). À segunda tentativa, o Desportivo de Chaves colocou-se em vantagem. Bura respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Nélson e cabeceou para o fundo da baliza perante a saída em falso de Paiva, aos 34 minutos.

Desse lance surgiu a lesão do guarda-redes do Feirense, que acabaria por dar o seu lugar no jogo a Marco (36). Na segunda parte, o Feirense voltou a entrar melhor no jogo e o avançado Porcellis quase fazia o golo do empate num cabeceamento dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima da baliza (70). Num jogo de contenção, o Desportivo de Chaves foi adiando o empate dos "fogaceiros", que surgiu, aos 70 minutos. Diogo Bittencourt rematou à entrada da área e o guarda-redes Nuno dias, desconcentrado, permitiu que a bola lhe escapasse por entre as mãos. Feito o empate, o Feirense intensificou a sua pressão, mas seria o Desportivo de Chaves a estar mais perto do golo, quando Barry se antecipou aos centrais do Feirense e cabeceou ao lado.

Num último suspiro, o Feirense teve tudo para vencer numa boa jogada de entendimento, com Porcellis a cabecear a bola para muito perto do poste, aos 89 minutos.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Chaves: 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Bura, 34 minutos. 1-1, Diogo Bittencourt, 70.

Equipas

Feirense: Paiva (Marco, 36), Barge, Ícaro, Tonel, Diogo Bittencourt, Cris, Tiago Jogo (Sténio, 82), Fábio Carvalho, Ricardo Valente (Hélder Rodrigues, 46), Valdinho e Porcellis.

Suplentes: Marco, Carvalho, Sténio, Ricardo Barros, Zé Pedro, Hélder Rodrigues e Cédric.

Treinador: Pedro Miguel.

Chaves: Nuno Dias, João Góis, Bura, Miguel Ângelo, Nélson, Ricardo Chaves (Siaka Bamba, 85), Bruno Magalhães, Luís Pinto, Kuca, Arnold Issoko (Mendonça, 88) e Barry.

Suplentes: Paulo Ribeiro, João Fernandes, Organista, Bamba, Bruno Moreira, Mário Mendonça e Sagna.

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Barge (39) e Icaro (65).

in: Record online

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack