sábado, 22 de março de 2014

Feirense-FC Porto B, 2-2

O Feirense empatou 2-2 com o FC Porto B, líder da 2.ª Liga, em jogo da 35.ª jornada da da prova, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Os "dragões" estiveram a vencer por duas vezes, com dois golos de Gonçalo Paciência (11 e 56), mas o Feirense respondeu sempre nas duas ocasiões, primeiro por Fábio Carvalho (44) e depois por Jorge Gonçalves (71), que garantiu o empate final, na conversão de uma grande penalidade.

O Feirense até entrou melhor no jogo, mas o FC Porto cedo se colocou em vantagem, quando Gonçalo Paciência aproveitou uma desatenção na defesa do Feirense para rematar colocado no coração da área e fazer o seu primeiro golo do jogo, aos 11 minutos.

A partir desse momento, e à procura de chegar ao empate, o Feirense foi pouco clarividente muito por culpa do meio-campo portista. O jogo foi equilibrado, mas o Feirense chegou ao empate ainda na primeira parte.

Aos 44 minutos, Hélder Rodrigues rematou forte contra as costas de um defesa do FC Porto B, a bola sobrou para Fábio Carvalho, que, à entrada da área, rematou ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Stefanovic. Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, embora o FC Porto B tenha sido mais audaz.

Gonçalo Paciência bisou e colocou novamente os "dragões" em vantagem. O avançado aproveitou um ressalto dentro da área do Feirense e rematou forte e colocado à baliza de Marco Rocha (56).

O Feirense partiu novamente à procura do empate e, num lance duvidoso, Tiago Martins sancionou uma presumível falta de Quinones sobre Barge já dentro da área. Jorge Gonçalves converteu o castigo máximo e restabeleceu o empate (71).

O Feirense esteve muito perto da vitória já em tempo de compensação, quando Tiago Jogo encetou um perigoso contra-ataque, servindo Ricardo Valente na área, que, isolado, atirou por cima da baliza de Stefanovic.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Gonçalo Paciência, aos 11 minutos. 1-1, Fábio Carvalho, 44. 1-2, Gonçalo Paciência, 56. 2-2, Jorge Gonçalves, 71 (grande penalidade)

Feirense: Marco Rocha, Icaro, Carvalho, Diogo Bittencourt, Cris, Jorge Gonçalves, Fábio Carvalho (Sténio, 90), Barge, Hélder Rodrigues (Tiago Jogo, 67), Porcellis e Valdinho (Ricardo Valente, 79).
Suplentes: Paiva, Sténio, Tiago Jogo, Ricardo Barros, Tonel, Zé Pedro e Ricardo Valente.
Treinador: Pedro Miguel.

FC Porto B: Stefanovic, Zé António, Tiago Ferreira, Pedro Moreira, Vítor Garcia, Tozé, Leandro (Frédéric, 89), Kayembé, Gonçalo Paciência, Ivo (Pavlovski, 81) e Quinones.
Suplentes: Caio, David Bruno, Pavlovski, Bruno, Tomás, Frédéric e Bruno Costa.
Treinador: José Guilherme.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Moreira (36), Cris (37), Quinones (71), Diogo Bittencourt (73), Gonçalo Paciência (84), Tiago Jogo (86) e Tonel (90+3, após o final do jogo).

in: Record online

Sem comentários: