segunda-feira, 10 de março de 2014

Programa da UEFA leva Tiago Oliveira a Israel

O técnico da formação de juniores B do Feirense, Tiago Oliveira, vai estar cinco dias em Israel, num programa que está inserido no Study Group da UEFA, onde se estudam as raízes do futebol. “É um programa que a UEFA tem, que visa estudar as diferentes formas de trabalhar o futebol nos diferentes países”, elucida o jovem treinador.

Desta feita, a troca de experiências entre os treinadores será em Israel, onde vão estar técnicos de Portugal, Espanha e República da Irlanda. De Israel vai estar presente o responsável pela formação do clube de futebol Maccabi Tel Aviv.

“Convidam um clube, neste caso são oito portugueses, que tem de escolher um treinador ou coordenador de formação para estar inserido neste projecto”, explica Tiago Oliveira. “Para mim será uma experiência brilhante, porque adoro futebol e conhecer realidades diferentes. Eu penso que isto será mais uma experiência enriquecedora, no sentido de conhecer uma realidade completamente diferente e de poder estar com colegas de outros clubes e partilhar ideias com eles” – acrescenta.

Um dos temas que será abordado é a preparação da força aérea que é dada aos miúdos, a forma como incutem os valores morais aos jovens. “Tenho alguma curiosidade porque no futebol não estamos livres de, a qualquer momento, surgir uma proposta numa realidade como esta. Israel não é um país conhecido pelo seu futebol, mas acho que há sempre espaço para se aprender coisas novas” – revela o treinador.

in: jornal Correio da Feira

Sem comentários: