domingo, 27 de abril de 2014

Atlético-Feirense, 1-0: João Mário foi o trunfo

O avançado João Mário saiu este domingo do banco para oferecer o triunfo do Atlético sobre o Feirense (1-0), em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, que permite aos lisboetas continuarem a sonhar com a manutenção.

O avançado luso-guineense foi lançado pelo técnico Jorge Simão ao intervalo e, aos 58 minutos, apontou o decisivo tento, que deixa o lanterna vermelha mais próximo dos principais adversários, Sp. Braga B e Marítimo B, que se defrontam esta tarde.

Numa primeira parte com muitas paragens e pouco futebol, foi o Atlético que esteve mais perto de se adiantar no marcador, quando Hugo Pina ficou a centímetros do golo, já depois de Afonso Taira e Hugo Carreira terem ameaçado a baliza de Marco, na sequência de dois cantos.

A primeira aparição dos visitantes na partida surgiria pouco depois da meia hora, num remate de Hélder Rodrigues, mas seria Ricardo Barros a dispor de flagrante ocasião para bater Mika, à entrada para os últimos cinco minutos do primeiro tempo.

A necessidade de vencer, aliada à pouca acutilância ofensiva da sua equipa, obrigou o treinador do Atlético a lançar João Mário ao intervalo e a aposta revelar-se-ia certeira, já que o ex-jogador do Benfica B aproveitou da melhor forma um cruzamento de Pedro Moreira e inaugurou o marcador. De resto, João Mário veio revolucionar o jogo ofensivo do Atlético, dando-lhe profundidade e agressividade, mas seria o experiente Rui Varela a ficar muito perto de tranquilizar os adeptos alcantarenses, caso tivesse aproveitado uma desatenção da defensiva adversária.

Apesar da desvantagem, raras foram as vezes que a formação de Santa Maria da Feira conseguiu incomodar verdadeiramente o conjunto da casa, que foi anulando as ténues ameaças de um adversário que pouco fez para sair da Tapadinha com outro resultado.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.

Atlético - Feirense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, João Mário, 58 minutos.

Equipas:

Atlético: Mika, Luis Dias, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Kiki (João Mário, 46'), Afonso Taira (Marco Bicho, 79'), Hugo Pina, Pedro Moreira, Vasco Varão, Bacar (Pedro Caipiro, 51') e Rui Varela.
Suplentes: Leão, Almani Moreira, Diego Lima, Pedro Caipiro, João Mário, Marco Bicho e Manuel Liz.

Treinador: Jorge Simão.

Feirense: Marco, Renato (Zé Pedro, 46'), Pedro Santos, Tonel, Diogo, João Ricardo, Rúben Oliveira (Ricardo Valente, 63'), Fábio, Hélder Rodrigues, Valdinho (Jorge Gonçalves, 68') e Ricardo Barros.
Suplentes: Márcio Paiva, Sténio, Tiago Jogo, Zé Pedro, Jorge Gonçalves, Ricardo Valente e Cédric.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Renato (15'), Bacar (29'), Vasco Varão (45'), Zé Pedro (60'), Valdinho (62'), Fábio Marinheiro (76'),Tonel (85'), Pedro Moreira (87') e Mika (90'+8).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

in: Record online

Sem comentários: