sábado, 12 de abril de 2014

Benfica B-Feirense, 0-2: Águia derrotada em casa

TONEL E FÁBIO MARCARAM OS GOLOS

Tonel e Fabinho deram este sábado a vitória (2-0) ao Feirense diante do Benfica B, jogo, da 38.ª jornada da 2.ª Liga, em que os encarnados apresentaram uma atitude vulgar.

Desde o primeiro minuto foi percetível que os comandados de Pedro Miguel vinham com o objetivo claro de esquecer a derrota da última jornada, diante do Sporting B (2-1), tendo contado também com o precioso contributo do atacante do Benfica Funes Mori, em tarde francamente desinspirada.

Não foi nenhum espanto o golo de Tonel, logo aos quatro minutos. O central respondeu de cabeça a um pontapé de canto, cobrado por Diogo Bittencourt, e obrigou, desta forma, o Benfica a abrir espaços e a correr riscos na busca da igualdade. Numa primeira parte de fraca qualidade, fica apenas o registo do golo dos forasteiros, o remate ao poste de Sténio, aos 39 minutos, e os três desperdícios de Funes Mori, apesar dos esforços de Hélder Cabral, Carlos Martins e Bernardo Silva.

Só no início do segundo tempo os comandados de Hélder Cristóvão conseguiram uma ligeira superioridade à equipa de Santa Maria da Feira, quando João Cancelo, aos 49 minutos, furou entre o eixo defensivo do adversário, mas a bola passou junto ao poste direito de Marco.

Melhor organizado, o Feirense depressa anulou esta superioridade e voltou a comandar as ações de jogo, lançando venenosos contra-ataques, como aquele que deu origem ao 2-0. Barge, pela direita, conseguiu levar a melhor sobre Fábio Cardoso e Victor Lindelof e cruzou para Fabinho ampliar e selar o resultado, aos 69 minutos.

Com este resultado, o Benfica B, terceiro classificado, com 66 pontos, pode ver-se ultrapassado na tabela pelo Penafiel, caso este vença, no domingo, o Ac. Viseu. Já o Feirense, que soma agora 47 pontos, tem a manutenção praticamente garantida, uma vez que tem mais 11 pontos do que o lanterna vermelha Atlético (com menos um jogo), quando faltam apenas 12 para terminar o campeonato.

Jogo realizado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica - Feirense, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Tonel, 4 minutos. 0-2, Fabinho, 69'.

Equipas:

Benfica: Bruno Varela, João Cancelo (Rui Fonte, 71'), Fábio Cardozo, Victor Lindelof, Bruno Caspar, Rúben Pinto, Carlos Martins (João Teixeira, 83'), Filip Markovic (Lolo, 59'), Bernardo Silva, Hélder Costa e Funes Mori.
Suplentes: Miguel Santos, João Amorim, Lolo, Rui Fonte, Gianni Rodriguez, Rudinilson Silva e João Teixeira.

Treinador: Hélder Cristóvão.

Feirense: Marco, Zé Pedro, Ícaro, Tonel, Diogo Bittencourt, Cris, Sétnio (João Ricardo, 74'), Barge, Fabinho (Rúben, 88'), Valente (Valdinho, 78') e Barros.
Suplentes: Paiva, João Ricardo, Tiago Jogo, Rúben, Rena, Valdinho e Cedric.

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Pedro (10'), Diogo Bittencourt (27'), Valente (36'), Carlos Martins (37'), João Cancelo (56'), Sténio (61'), Rui Fonte (87'), Lolo (90') e Funes Mori (90'+4).

in: Record online

1 comentário:

João disse...

Participem no Super Totobola em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

Abraços