domingo, 6 de abril de 2014

Feirense perde com o Sporting B (1-2)

QUEM MUITO DESPERDIÇA...
Excelente exibição não foi suficiente para conseguir um resultado positivo

O Feirense foi hoje derrotado pelo Sporting B, em jogo a contar para a jornada 37 da Liga 2 Cabovisão, no Estádio Marcolino Castro. A equipa de Pedro Miguel desperdiçou várias ocasiões de golo que lhe poderia valer outro resultado. Apesar da derrota, o Feirense segue no 14º lugar da prova com os mesmos 44 pontos com que partiu para esta jornada.

As equipas entraram no jogo estudando-se mutuamente e, por consequência, os lances de perigos junto da balizas foram raros nos primeiros minutos de jogo. O primeiro sinal de perigo foi dado pelos azuis, numa boa jogada de envolvimento entre Carvalho, Jorge Gonçalves e Ricardo Barros, com este último a atirar frouxo e ao lado da baliza leonina. O Sporting B teve a primeira grande oportunidade de golo aos 25 minutos. Dramé surgiu isolado na cara de Marco que fez uma grande defesa e evitou o golo do adversário. O Feirense respondeu aos 34 minutos na cobrança de um canto, em que Jorge Gonçalves cruzou milimetricamente para cabeça de Hélder Rodrigues que, no entanto, atirou por cima da barra da baliza de Luís Ribeiro. Dois minutos depois, a equipa leonina dispôs de nova oportunidade para marcar, mas o cabeceamento de Wallysson foi parado pela enorme defesa de Marco. Os últimos minutos da primeira parte foram de maior ascendente do Feirense, que teve várias oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 39 minutos Zé Pedro isolou-se e foi rasteirado por Wilson Eduardo em cima da linha de grande área. Na sequência do livre, cobrado por Diogo Bittencourt, Ricardo Esgaio desvia a bola com o braço e o juiz da partida, de frente para o lance, nada assinalou deixando passar em claro uma grande penalidade de a favor do Feirense. No minuto seguinte, Hélder Rodrigues faz um cruzamento bem medido para a cabeça de Jorge Gonçalves mas Luís Ribeiro faz uma enorme defesa e evita males maiores para a sua baliza. Até ao intervalo os azuis anda desperdiçaram mais duas boas oportunidades por Tiago Jogo e Zé Pedro que não conseguiram alvejar a baliza adversária com êxito.

A segunda parte começou com o golo do Sporting B, aos 52 minutos, por Wallisson na sequência de um canto. O Feirense não acusou o golo sofrido e dois minutos depois poderia ter chegado ao empate, mas Tiago Jogo não acertou na baliza na recarga a um remate de Hélder Rodrigues que o guarda-redes sportinguista não conseguiu segurar. Pouco depois Hélder Rodrigues não conseguiu emendar para a baliza mais um excelente cruzamento de Jorge Gonçalves. Na resposta Wilson Eduardo surgiu isolado na área dos azuis e fez o segundo golo para a sua equipa. Sentindo-se injustiçados no resultado, os jogadores do Feirense aumentaram a pressão sobre o adversário e foram construindo sucessivos lances de perigo junto da baliza de Luís Ribeiro. Aos 69 minutos Seejou derrubou Tiago Jogo dentro da área e António Moreira, de pronto, assinalou a marca de grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, o guarda-redes leonino faz uma brilhante defesa e nega o golo a Jorge Gonçalves. A equipa de Pedro Miguel não desanimou e continuou à procura de um resultado favorável. Aos 75 minutos Diogo Bittencourt remata fortíssimo mas a bola passou a milímetros do poste esquerdo da baliza. No minuto seguinte o Feirense chegou finalmente ao golo por intermédio de Jorge Gonçalves, a concluir de cabeça um cruzamento de Fábio. Empolgados pelo golo marcado, e pelos adeptos, os comandados de Pedro Miguel intensificaram a pressão em busca do empate, que poderia ter acontecido aos 82 minutos, mas o remate de Cédric saiu ligeiramente ao lado. Já em período de descontos Hélder Rodrigues foi expulso por ter travado em falta Wilson Eduardo. Apesar do enorme esforço dos jogadores do Feirense o jogo terminou com o resultado de 1-2 favorável ao Sporting B.

Conferência de imprensa
"Foi a vitória da eficácia. O Sporting entrou melhor na partida mas nós a partir dos 20 minutos tomamos conta do jogo e acabamos a primeira parte em alta em que poderíamos ter chegado a intervalo a vencer. Do nada o Sporting fez dois golos, depois tivemos de correr riscos, tudo fizemos para inverter o resultado, tivemos várias situações para golo mas fomos penalizados pela falta de eficácia".
Pedro Miguel, treinador do Feirense

"Foi um jogo extremamente equilibrado, com duas partes distintas. Entramos muito bem na segunda parte e em quinze minutos fizemos dois golos. Em alguns momentos do jogo tivemos de recuar, mas pelo que fizemos nos 90 minutos penso que merecemos a vitória".
Abel Ferreira, treinador do Sporting B

Liga 2 Cabovisão
37ª Jornada
Domingo, 06 | 11h15 horas
Estádio Marcolino Castro

Feirense 1 – Sporting B 2

Feirense: Marco, Carvalho, Tonel, Diogo Bittencourt, Sténio (Ricardo Valente, 64'), Tiago Jogo (Ícaro, 87'), Zé Pedro, Jorge Gonçalves, Ricardo Barros (Cédric, 70') e Hélder Rodrigues
Suplentes: Paiva, Ícaro, João Ricardo, Rúben Oliveira, Rena, Ricardo Valente e Cédric
Treinador: Pedro Miguel

Sporting B: Luís Ribeiro, Matias Perez, Wilson Eduardo, Rúben Semedo, Kikas, Wallysson Mallmann, Carlos Chaby (Edelino Lé, 73'), Iúri Medeiros (Luka Stojanovic, 81'), Ricardo Esgaio, Seejou King e Dramé (Enoh, 84')
Suplentes: Mickael Meira, Edelino Lé, lukas Stojanovic, Wilson Manafá, Hugo Meira, Mica e Enoh
Treinador: Abel Ferreira

Árbitro: António Moreira
Assistentes: Nuno Fraguito e Sérgio Jesus

Ação disciplinar: Cartão amrelos para Wilson Eduardo, 40', Rúben Semedo, 43', Jorge Gonçalves, 61' e Seejou King, 69'
Cartão vermelho para Hélder Rodrigues, 91'

Marcadores: Wallissson, 52, Wilson Eduardo, 60 e Jorge Gonçalves, 76'

1 comentário:

João disse...

Eggert Jónsson ou Nuno Coelho? Votem no Duelo Futebolístico em http://galaxiafutebolistica.blogspot.pt

Abraços