segunda-feira, 12 de maio de 2014

Futsal | CD Feirense sobe de divisão com título de Campeão

A duas jornadas do fim a equipa de Joaquim Augusto resolve o campeonato

CD Feirense festejou,em Moncorvo, a subida de divisão com título de campeão. Este era um objectivo para o qual vinham a trabalhar nas últimas temporadas e que agora vêem concretizado

A equipa de Futsal do Feirense sagrou-se campeã nacional, no passado Sábado, em terrenos da Torre de Moncorvo. Naquela que foi a 24ª jornada da III Divisão Nacional, série B, a equipa fogaceiras alcançou o título para o qual vinha a trabalhar nos últimos dois anos. 1-4 foi o resultado da partida, um número considerado escasso para o festival de bola oferecido pela equipa santa mariana.

Subida à II Divisão Nacional já era garantida
O Feirense já tinha assegurado a subida de divisão. Mesmo assim o objectivo era claro, subir à segunda divisão com o título de campeão. E o objectivo foi satisfatoriamente alcançado num jogo totalmente dominado pela equipa visitante. Logo nos primeiros dois minutos de jogo o Feirense inaugurou o marcador, deixando sem resposta o SP Moncorvo. Perante um adversário a jogar muito na sua zona de área defensiva, a equipa fogaceiras foi fazendo pressão, conseguindo chegar à vantagem por 4 golos. Após o resultado assegurado o jogo partiu a linha inicial e ambas as equipas foram dando luta, num autêntico festival desportivo. Ao sinal de final de partida era notória a alegria e emoção dos jogadores e de toda a equipa técnica do Feirense. “É um momento de muita alegria” – referiu Sérginho do Feirense Futsal, o qual lembrou que esta foi uma época excelente, onde a equipa fogaceira traçou um percurso imaculado com apenas uma derrota.

Na próxima jornada, a penúltima, teremos o derbi concelhio Lamas Futsal - Feirense, embora já com o campeonato resolvido.

in: jornal Correio da Feira

Sem comentários: