segunda-feira, 19 de maio de 2014

Futsal | Feirense derrotado em Lamas (7-6)

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Futsal, da III Divisão, foi marcada pelo dérbi entre as equipas concelhias do Lamas e o Feirense. Numa partida em que pouco houve de fair-play, a confusão instalou-se nos últimos minutos e o Feirense, que estava a ganhar, acabou por ver o resultado invertido, saindo vencido por 7-6.

A equipa dos blues começou a partida com uma postura de mandar em campo, convicta do domínio. Mas foi à equipa lamacence a quem coube a inauguração do marcador. Num bom espetáculo de jogo a equipa do Lamas Futsal, tentou sempre jogar em contra-ataque, realizando as investidas e tentando criar perigo. Ao final da primeira parte o marcador assinalava uma magra vantagem para a equipa da casa, embora, com o início da segunda meia hora, a equipa fogaceira cedo alcançasse o empate. Com um ambiente tenso, do ponto de vista das bancadas, o jogo foi-se equilibrando, apresentando a mesma tendência inicial. Perante um Feirense firme em campo, o adversário mantinha a estratégia do contra-ataque, tentando criar perigo junto da baliza da equipa visitante.

O jogo tornou-se cada vez mais intenso e perante as atitudes menos correcta dos adeptos das bancadas, os últimos cinco minutos de jogo foram marcados por diversas expulsões, interrupção de jogo e tentativas de invasão do campo, numa clara intenção de agressão aos jogadores. Perante o clima de forte tensão o Feirense, que estava na altura em vantagem no marcador, acabaria por se desconcentrar sendo a oportunidade que a equipa da casa precisava para dar a volta ao resultado. Esta partida ficará, sem dúvida na lembrança deste campeonato, não pelos resultados mas pela falta de fair play e por uma assistência vergonhosa. De destacar para a semana o jogo em casa da equipa do Feirense Futsal, que à última jornada recebe, em casa, o Azagães, às 16h. Neste jogo festeja-se, oficialmente, a sagração da equipa dos blues como Campeões Nacionais da III Divisão e serão entregues as respectivas faixas.

in: jornal Correio da Feira

Sem comentários: