segunda-feira, 16 de junho de 2014

Andebol | Iniciados arrecadaram terceira posição nacional

foto: jornal Correio da Feira

Depois de eliminar, na terceira fase de apuramento para a fase final do Campeonato Nacional de Iniciados, o ABC Braga e o Madeira SAD, o CD Feirense entrou, por mérito próprio, na fase final como a surpresa.

Os azuis da Feira integraram o Grupo 1, juntamente com SL Benfica, campeão da época anterior, e Académico do Porto, campeão esta época.

Diferenças de jogo à justa

O primeiro jogo desta fase final foi logo contra o campeão em título, mas foi o CD Feirense que dominou grande parte do jogo. Contudo, a equipa fogaceira foi traída pela ansiedade, acabando por perder por um golo, nos últimos cinco segundos de jogo. No final da partida, o resultado foi 23-24 no frente a frente entre Feirense e Benfica.

Já no jogo contra o Académico do Porto, a equipa fogaceira venceu por 21-20.

Perante a equipa que tinha derrotado os azuis por duas vezes, na fase de apuramento, os guerreiros do Feirense, sabendo de antemão que precisavam da vitória para seguir em frente, dominaram desde o primeiro minuto, gerindo o jogo. A vitória permitiu que avançassem para as meias-finais da prova.

Já na semi-final, o Águas Santas bateu a equipa dos blues por 22-29.

Defrontar o Águas Santas é sempre uma tarefa muito complicada, por ser uma excelente equipa, com um poderio físico bem diferente. A primeira parte ainda foi de luta entre ambas as partes, mas, a partir daí, as forças começaram a faltar, ditando a vitória dos poderosos adversários.

Luta renhida para o terceiro lugar

Na luta pelo terceiro e quarto lugares, o Feirense venceu o Sporting por 35-34, num grande jogo de propaganda do Andebol. Perante duas partes completamente distintas, onde o Feirense saiu para intervalo com uma derrota avassaladora, o segundo timing foi de luta, tendo alcançado o empate. O resultado ditou o prolongamento da partida por mais 10 minutos, o que com garra feirense se traduziu na vitória da terceira classificação.

in: jornal Correio da Feira

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack