segunda-feira, 16 de junho de 2014

“Queremos criar uma parceria com a população e as empresas”

Há vários anos ligado ao clube, Fernando Costa assumiu o cargo de Presidente dos azuis e brancos, um verdadeiro desafio para o responsável, que admite que pensou ser uma tarefa mais fácil. “Pensava que era muito mais fácil. Seja como for, é uma tarefa motivadora e leva a que seja possível e se arranje forças onde, muitas vezes, elas não existem” – comenta Fernando Costa que considera que a questão financeira é de facto fundamental.

Com várias contrariedades e obstáculos, o clube enfrenta agora um novo desafio que passa pelo anseio de aumentar a massa de sócios.

“O Feirense tem um papel social importantíssimo. Quando um jovem está a praticar desporto no clube, os pais sabem onde ele está, dando-lhes a confiança de que, durante esse período de tempo, não está com más companhias ou a seguir maus caminhos” – refere o mesmo responsável.

E por isso a ideia é agora focar-se nas empresas e na população feirense, mostrando que a instituição está aberta a todos.

“O clube tem vindo a alargar as modalidades, para tentar chegar ao maior número de jovens possível” – refere o presidente fogaceiro o qual contabilizando que as instalações do clube sejam frequentadas por cerca de 300 atletas, dos 4 aos 18 anos. Este é, portanto, um dos grandes objectivos desta direcção que admite ter dificuldades em chegar a novos sócios. “Temos que acreditar para que a base social de apoio seja maior, para que o clube cresça” – conclui o responsável o qual admite que os bons resultados elevam a motivação de quem trabalha, mas também levantam outras preocupaçoes. “Quando temos bons resultados o nível de exigência dos pais é maior e isso obriga-nos a querer crescer” – refere o presidente o qual indica que o crescimento só será possível com mais sócios e empresas patrocinadoras.

Assim o próximo passo será dar continuidade ao trabalho de responsabilidade social e cívica deste clube, numa tentativa de interagir com a população local e proporcionar, a todos os atletas que decidam integrar o CD Feirense – independentemente da modalidade – as melhores condições de prática de desporto. Porque afinal, mais do que ser um bem para a saúde, o desporto ajuda a formar os futuros jovens para boas práticas e costumes.

in: jornal Correio da Feira

Sem comentários: