domingo, 29 de junho de 2014

Subir degraus com ambição

OFeirense iniciou ontem os trabalhos de preparação para a nova época, com uma sessão de apresentação à comunicação social na Sala Nobre do clube, que contou também com uma centena de associados.

Pedro Miguel, que continua no comando técnico, prometeu “fazer mais e melhor”, num “campeonato que será mais exigente”. Superar o 14.º lugar da temporada passada é o objetivo definido e, para isso, o treinador pretende “ter 24/25 jogadores bastante equilibrados entre si para ultrapassar as adversidades da prova”. Até ao momento, os fogaceiros contam com 16 jogadores, quatro dos quais são reforços (Igor Rocha, Cafú, José Mário e Gonçalo Abreu). Destaque para sete ex-juniores que terão uma oportunidade para impressionar Pedro Miguel na pré-época.

Sobre novas entradas, Franklim Freitas, líder da SDUQ, afirmou que “ainda chegarão 4 ou 5 jogadores”. Um guarda-redes, um trinco, dois médios-ofensivos e um avançado são as posições prioritárias para reforçar no último ataque ao mercado. Franklim Freitas mostrou também a sua “intenção em ter um plantel composto por 80% de atletas formados no clube”, dando continuidade ao que foi feito na época passada. “Pedro Miguel provou que os jogadores vindos da formação têm qualidade. É preciso que joguem e o nosso treinador não tem receio em apostar em jovens. É um excelente profissional e está bem identificado com a realidade e mística do clube”, salientou.

Oorçamento também foi um tema realçado pelo responsável máximo do Feirense. “Face à conjuntura económica que o país atravessa, e como clube cumpridor com os seus compromissos, tivemos que reduzir o orçamento em 20%”, afirmou, devendo gastar 700 mil euros em 2014/15.

Depois da sessão, os jogadores andaram pelas ruas da cidade, contactando de perto com os adeptos, numa tentativa de os convencer a deslocarem-se em força ao Marcolino de Castro na próxima época.

O plantel fogaceiro faz exames médicos até terça-feira e a partir dessa data realiza treinos bidiários em Santa Maria da Feira, entre o complexo e o estádio. Ojogo de apresentação será uma iniciativa inédita, numa partida frente aos sócios do clube.

in: Record online

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack