domingo, 10 de agosto de 2014

V. Guimarães B-Feirense, 3-0: Valeu a eficácia em jogo... equilibrado

O Vitória de Guimarães B venceu este sábado o Feirense por 3-0, em jogo da primeira jornada da edição 2014/2015 da II Liga de futebol, que assinalou o regresso dos vimaranenses a este escalão.

O resultado da partida, construído com golos de Lima Pereira, aos 19 minutos, Bruno Alves, aos 33', na conversão de uma grande penalidade, e de Ricardo, aos 81', premeia a eficácia vimaranense, num jogo quase sempre equilibrado.

O Feirense entrou melhor na partida e criou a primeira ocasião clara de golo, aos 16 minutos, quando Cafú, em frente à baliza, rematou à trave, depois de Miguel Oliveira ter "sacudido" a bola.

O Vitória de Guimarães B, que, no primeiro quarto de hora, teve dificuldades para criar perigo para a baliza de Márcio Paiva, chegou à vantagem, aos 19 minutos, num cabeceamento de Lima Pereira ao primeiro poste, após canto de Knezevic na esquerda, que Márcio Paiva defendeu já para lá da linha de golo.

Após o golo, os vimaranenses adotaram uma postura mais expetante, procurando aproveitar a velocidade de Hernâni na ala direita, e tiraram proveito disso aos 32 minutos, quando Igor derrubou o extremo vitoriano no interior da área, e Bruno Alves, na conversão da grande penalidade, dilatou a vantagem vimaranense.

A formação de Santa Maria da Feira, que foi incapaz de reagir aos golos sofridos na primeira parte, entrou novamente por cima na segunda parte e quase reduziu a desvantagem num remate à trave de Hélder Rodrigues (49 minutos).

A equipa de Pedro Miguel jogou grande parte do segundo tempo no meio-campo vitoriano, mas revelou-se incapaz de bater Miguel Oliveira, tendo ainda sofrido mais um golo, num remate de fora da área de Ricardo, forte e cruzado, que ainda embateu no poste direito de Márcio Paiva (82 minutos).

Jogo no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

V. Guimarães B-Feirense, 3-0

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Lima Pereira, 19 minutos. 2-0, Bruno Alves, 33' (grande penalidade). 3-0, Ricardo, 81'

- V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Alvin Arrondel, Josué, Lima Pereira, Luís Rocha, Bruno Alves (Isaac, 74'), João Pedro, Helinho, Hernâni, Knezevic (Gilberto, 84') e Ricardo.

(Suplentes: Miguel Silva, Gilberto, Pedro Campos, Júnior, Telmo Castanheira, João Vigário e Isaac).

Treinador: Armando Evangelista.

- Feirense: Márcio Paiva, Barge, Pedro Santos, Tonel, Igor, Cris (Diogo Fonseca, 46'), Tiago Jogo, Fabinho, Gonçalo Abreu (Zé Mário, 64'), Hélder Rodrigues (Micael Freire, 80') e Cafú.

(Suplentes: Miguel Assunção, Carvalho, Yorn, Rúben Oliveira, Micael Freire, Zé Mário e Diogo Fonseca).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Ricardo Baixinho (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Helinho (27'), Luís Rocha (31'), Pedro Santos (35'), Cris (40'), Tonel (56'), Zé Mário (8'1) e Cafú (88').

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

in: Record online
 

Sem comentários: