sábado, 28 de janeiro de 2017

“Edson é veloz e tem habilidade”

Manuel José jogou com o extremo no Paços e reconhece que é um bom reforço, sendo também útil como segundo avançado
foto: CD Feirense

Actualmente livre, depois de meia época ao serviço do Leixões, o jogador de 35 anos diz que o Feirense se reforçou bem com as entradas de Edson Farias e Babanco, atletas com experiência de I Liga

Edson Farias foi oficializado como o segundo reforço do Feirense, neste mercado de inverno, na quinta-feira e O JOGO foi à procura de Manuel José, que jogou com o extremo no Paços de Ferreira entre 2014 e 2016 para saber mais detalhes das capacidades do brasileiro.

Actualmente livre, depois de meia época no Leixões, o médio de 35 anos entende que o clube da Feira fez uma boa aposta. “É um jogador muito rápido, que se isola facilmente. Não marca muitos golos, mas é um jogador interessante devido à velocidade que tem e à habilidade”, descreveu Manuel José, que adiantou qual a posição em que Edson pode render mais. “Numa das alas, mas acho que rende mais à direita. Se a equipa jogar num sistema com dois avançados, ele pode jogar na frente, mas com companhia.” Vincando que “a velocidade é a principal arma” do jogador de 25 anos, Manuel José disse que Edson “só tem a desvantagem de ter estatura baixa”, o que em bolas divididas o desfavorece.

Manuel José destaca a velocidade como principal arma de Edson e entende que o ex-colega rende mais na ala direita . Ainda assim, o médio, que anda à procura de um novo clube, enalteceu que “será uma mais-valia para o Feirense”, embora a sua contribuição não seja tanto ao nível dos golos. “É um jogador mais de fazer assistências, mas se melhorou na finalização, também pode fazer alguns golos para ajudar o Feirense a manter-se na I Liga”, rematou, elogiando a política de contratações dos azuis. “Tanto ele como o Babanco são dois jogadores que conhecem bem a I Liga e a realidade do futebol português. São reforços de qualidade para ajudar à permanência.”

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários: