sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Platiny centenário no Feirense

O encontro do passado sábado, diante do V. Guimarães (0-0), teve contornos muito especiais para Higor Platiny. O goleador máximo do Feirense em competições profissionais alcançou o 100.º jogo oficial com a camisola fogaceira em apenas três épocas, marca só atingida, no atual plantel, pelos capitães Cris (250 jogos) e Barge (200).

O primeiro jogo de Platiny com as cores do clube de Santa Maria da Feira aconteceu na época 2012/13, frente ao Padroense, a contar para a Taça de Portugal (vitória por 2-0). Nessa temporada, o avançado brasileiro acumulou 30 desafios.

Após aventuras no Sp. Braga e no Desportivo das Aves, o goleador regressou a Terras de Santa Maria em 2015/16 para realizar 47 jogos, contribuindo ativamente para a subida de divisão. Foi, inclusivamente, o melhor marcador da equipa. Na presente época, já leva no seu currículo um total de 23 jogos.

A matemática não engana, e a soma dá um total de 100 jogos de castelo ao peito, sendo por isso motivo de agradecimento por parte do goleador: “Sinto-me muito orgulhoso. Só tenho de agradecer ao Feirense pela oportunidade que me tem dado de suar diariamente por esta camisola. Quando cá cheguei, confesso que não tinha muita experiência e foi este clube que me deu a oportunidade de evoluir como jogador profissional”.

No próximo domingo, o Feirense faz as honras da casa ao Estoril Praia, jogo que marcará o início da segunda volta da Liga NOS. Platiny, autor do primeiro golo desta época – ironicamente em Estoril – confessa que está confiante num bom resultado, mas prevê um encontro com um elevado grau de dificuldade.

“No primeiro jogo fomos lá ganhar e, com todo o respeito pelo adversário, sabendo de antemão que será um jogo complicado, penso que a vitória está ao nosso alcance. Jogamos em casa e vamos fazer de tudo para conquistar os três pontos”, disse, ao site do clube.

in: AFATV

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack