domingo, 8 de janeiro de 2017

Sporting 2x1 Feirense | O empate esteve tão perto...

O leão lambeu as feridas e deixou para trás a eliminação da Taça da Liga com a vitória, desta noite, frente ao Feirense, por 2x1, em jogo referente à 16.ª jornada do campeonato nacional. Bas Dost, ainda no primeiro tempo, bisou para os leões. Platiny marcou para a equipa de Santa Maria da Feira. 

O leão estava ferido, depois da eliminação da Taça da Liga, e quem pagou a fatura foi a equipa de Santa Maria da Feira. O jogo ainda não tinha chegado aos 20 minutos e Bas Dost já tinha marcado dois golos (5' e 17'), com assistências de Joel Campbell e Alan Ruiz – respetivamente.

Adrien Silva saiu lesionado
Adrien Silva não recuperou do lance com Luís Aurélio - em que sofreu um choque na cabeça - e acabou mesmo por sair lesionado (37'), seguindo de ambulância para uma unidade hospitalar. Para o seu lugar entrou Elias.

O resultado espelhava a raça do leão que entrou em campo com o objetivo de dar tudo. Aproveitando a fraca intensidade do adversário, as ocasiões repetiam-se perto das redes do Feirense. Depois de Gelson Martins rematar para a defesa apertada de Vaná (27'), Alan Ruiz voltou a pôr o guardião à prova, disparando um míssil na direção da baliza (38').

No entanto, a equipa de Santa Maria da Feira, perante diversas dificuldades, não atirava a toalha ao chão e procurava discutir o resultado, mesmo a perder por 2x0. Cris Santos podia ter encurtado a distância no marcador, ao protagonizar a melhor ocasião do primeiro tempo, a surgir solto perto do segundo poste, mas Ricardo Esgaio travou o ataque. 

Sem Adrien, dá menos Sporting

O ritmo de jogo desceu bastante na segunda metade, com o Sporting a acusar a ausência de Adrien Silva que foi substituído aos 37 minutos por Elias, devido a lesão. Se Adrien traz conforto e estabilidade ao meio-campo leonino, Elias ainda tem muito que provar para conseguir estar à altura do capitão.

Alguma desconcentração tomou conta da equipa verde e branca e o Feirense, que nunca desistiu, aproveitou para colher os seus frutos: na sequência de um cruzamento de Vítor Bruno, Platiny reduziu no marcador (61 minutos) ao assinar o 2x1, relançando a partida.

O jogo entrava numa fase em que já tinha muito pouco encanto até que Bryan Ruiz – que entrou aos 69 minutos para o lugar de Alan Ruiz – quase levantou as bancadas de Alvalade, com uma excelente oportunidade para fazer o terceiro golo: depois de correr isolado pelo corredor esquerdo, o costa-riquenho tentou fazer um chapéu a Vaná, mas não saiu da melhor forma.

Tendo em conta a diferença tão curta no marcador, Raúl José - Jorge Jesus viu o jogo fora do banco devido a castigo - fez entrar Jefferson para a saída de Joel Campbell, com o objetivo de pôr trancas na porta. Ao cair do pano, o Feirense pôs os onze jogadores na área do Sporting, de forma a tentar aproveitar um lance de bola parada perto da grande àrea - depois da expulsão de Elias por duplo amarelo - , mas a bola foi para as mãos de Beto.

Como jogou o Feirense


Como acabou

in: zerozero.pt

Sem comentários: