domingo, 8 de janeiro de 2017

Sporting-Feirense: quanto vale a tradição? (antevisão)

Leões venceram sempre o Feirense em todos os jogos realizados: como vai ser agora com a equipa em depressão?

MOMENTO

Sporting:
Nos últimos sete jogos, o Sporting perdeu quatro e venceu três: quer isto dizer que perdeu mais de metade. Pelo caminho foi afastado das provas europeias e da Taça da Liga, tendo ainda ficado a oito pontos do líder Benfica. É por isso uma equipa em crise que vai receber o Feirense, ainda que o burburinho de fundo impeça as pessoas de ver o essencial. Mas vale a pena observar para lá do fumo e perceber que em nenhum dos sete jogos o Sporting fez mais do que um golo, por exemplo.

Feirense:
Quatro vitórias em quinze jogos dizem muito sobre o valor desta equipa do Feirense. Por isso a formação de Santa Maria da Feira está apenas três pontos acima da linha de água e por isso também despediu o treinador José Mota. O sucessor chama-se Nuno Manta e traz uma boa notícia para o clube com ele: desde que assumiu o comando da equipa, ainda não perdeu: uma vitória em casa sobre o P. Ferreira e dois empates fora para a Taça da Liga, um dos quais no Dragão. Fica o aviso.

AUSÊNCIAS

Sporting:
Rui Patrício, Schelotto, Ruben Semedo e Spalvis, todos lesionados, e Jorge Jesus, castigado.

Feirense:
Paulo Monteiro, por lesão.

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus:
«O Feirense é como qualquer outra equipa. Temos sempre por objetivo ganhar e somar três pontos, sabendo que estes adversários quando jogam no nosso estádio fazem a estratégia deles que é normal: jogar muito fechado e tentar o contragolpe. Trabalhámos durante a semana com esse propósito. Não vamos esconder que quando não se ganha a equipa não sente, porque sente, como foi o caso em Setúbal. Mas espero que com a ajuda dos adeptos isso se possa ser ultrapassar.»

Nuno Manta:
«Temos trabalhado com empenho e dedicação. Temos os nossos princípios de jogo e podemos apresentar algumas coisas diferentes do que fizemos com o FC Porto para tentar surpreender o Sporting. Sabemos que o adversário vem de uma derrota em casa para a Liga, com o Sp. Braga. Na época passada, perdeu apenas uma vez em casa para o campeonato. Nesta época já tem uma derrota e tudo fará para não voltar a perder. É uma equipa com grandes jogadores e um grande treinador»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Feirense nunca venceu em Alvalade, nem sequer empatou. Mais do que isso: o Feirense nunca venceu o Sporting de todo. As duas equipas defrontaram-se por oito vezes, sendo que a formação leonina venceu sempre. Em quatro jogos em Alvalade, de resto, o Sporting marcou dezasseis golos, o que dá uma média de quatro golos por jogo. O melhor que o Feirense fez foi perder por 2-3, em casa do Sporting, curiosamente, em 1990: Fernando Gomes e Cadete deram o triunfo ao leão.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Clique na imagem para aumentar

in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: