sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Vaná: “Estes jogos são de seis pontos”

Vaná vê o jogo contra o Estoril, adversário direto, como decisivo na luta pela permanência

O Feirense deixou a baliza a zeros em dois dos últimos três jogos da I Liga. O guarda-redes admite que a equipa está a defender melhor e preparada para o ciclo de rivais diretos que vai enfrentar a curto prazo

Vaná salienta a nova atitude do Feirense

Com Nuno Manta em três jogos do campeonato, o Feirense conseguiu deixar a baliza a zeros em dois deles – Paços de Ferreira (2-0) e V. Guimarães (0-0) –, quando nos 15 anteriores só por uma vez a baliza ficara fechada. Vaná Alves tem contribuído de forma decisiva para que isso seja possível e, contactado por O JOGO, o guarda-redes admite que a equipa está a defender melhor e, por consequência, os resultados também aparecem. “O objetivo máximo do guarda-redes é não sofrer. Tanto no jogo do Paços como no do Vitória, houve mérito da equipa em assimilar o trabalho do Nuno e isso tem-se refletido nos jogos. Mesmo na derrota em Alvalade [2-1], todos perceberam que a nossa equipa se portou de forma diferente, soube reagir e tem mostrado outra garra”, contou, desvalorizando a questão de ter sido várias vezes apontado como a figura da equipa ao longo da época: “Se fosse para escolher entre ser o melhor em campo e poder ganhar todos os jogos por 1-0, trocava logo.”

No domingo há uma partida importante na luta pela permanência, tendo em conta que Feirense e Estoril têm ambos 15 pontos, e Vaná está consciente da série de jogos contra adversários diretos que se aproxima. “O Nuno Manta passou material para analisarmos o adversário, como sempre fazemos, para que no fim de semana não haja surpresas. Dizem que a segunda volta é mais difícil que a primeira e vamos ter uma série de jogos que valem seis pontos, porque são contra adversários diretos”, explicou o brasileiro, de 25 anos, que tem “o sonho de um dia jogar num grande de Portugal ou no campeonato inglês ou alemão”.

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários: