segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ANDEBOL | Juvenis do Feirense na elite nacional

Na última ronda da primeira fase do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Juvenis Masculinos, que colocou frente a frente o CD Feirense e o FC Porto/Dragon Force, estava em discussão o primeiro lugar. Na verdade ambas as equipas já tinham garantido o mais importante, ou seja, a presença na segunda fase, mas enganaram-se os que pensavam que este jogo já não interessava, pois os jogadores encarregaram-se de mostrar o contrário. Fogaceiros perderam por 23-24.

Na primeira parte, a equipa fogaceira revelou algumas dificuldades para ultrapassar a muralha azul e branca, mas depois do intervalo o Feirense mandou no jogo. A dez minutos do fim registavam três golos de vantagem (21-18) até que já nos instantes finais, quando o marcador assinalava um empate que servia na perfeição ao Feirense, foi assinalada uma falta anti-desportiva convertida em sete metros que acabou por dar o triunfo à equipa do Porto. Em destaque do lado do Feirense esteve Eduardo Rocha com uma exibição soberba, acertou 14 vezes nas redes azuis e brancas. Do lado dos portistas, foi Rui Oliveira o mais esclarecido com 11 remates certeiros.

Na 2ª feira realiza-se o sorteio da 2ª fase que terá início no dia 26/02/2017, o Feirense vai integrar a Zona Norte, juntamente com o FC Porto/Dragon Force, Colégio dos Carvalhos, Águas Santas, ABC Braga e Ginásio de Santo Tirso.

Pelo CD Feirense alinharam e marcaram:
David Macedo, Tavares (1), Antunes (1), João Maria, José Carlos, David Melo, Guilherme (1), Alexandre, Diogo Dias, Américo, Eduardo (14), Bruno Nogueira (1), Ricardo (1), Prijs, Gonçalo (4) e Tiago.
Treinador: Saul Alves.

Juniores falham assalto ao quinto lugar

No encontro da 16ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Juniores Masculinos, o Feirense recebeu a AA Avanca. Os fogaceiros precisavam de vencer para regressar ao quinto lugar da Zona Norte, mas não foram felizes e acabaram por ceder nos minutos finais do encontro. Resultado final fixado em 23-27 para os forasteiros.

Na primeira parte o jogo foi equilibrado com muita alternância no marcador e o Feirense a conseguir segurar a vantagem pela margem mínima. No segundo tempo o equilíbrio manteve-se com sucessivos empates no placard. Apenas nos últimos minutos a equipa fogaceira quebrou um pouco, com poucas soluções para a primeira linha, consequências das muitas ausências. Disso aproveitou a equipa visitante para alargar a vantagem e assim conquistar um triunfo na Feira. Com este desaire a formação do Feirense desce para o sexto posto.

Na próxima jornada, penúltima desta fase, o CD Feirense desloca-se ao recinto do Águas Santas para defrontar o líder da prova.

Pelo CD Feirense alinharam e marcaram:
 Rui Leite, Nuno Reis (1), Cardoso (9), Rui Cunha, Antunes, José Carlos, Miguel Costa (1), César Macedo (1), Pedro Capitão, Guedes (5), Gonçalo (6), David Macedo e Marcelo Cunha.
Treinador: Manuel Gregório.

 in: jornal CORREIO DA FEIRA

Sem comentários: