sexta-feira, 3 de março de 2017

Feirense-Benfica (antevisão): enchente na Feira para ver quem manda

«Fogaceiros» tentam dar mais um passo rumo à permanência, «águias» querem continuar no trono

O MOMENTO:

Feirense: a equipa de Santa Maria da Feira não venceu nas duas últimas jornadas, mas com Nuno Manta ao comando fez uma escalada impressionante na tabela classificativa, com apenas duas derrotas em nove jornadas. A fasquia pontual que garante a permanência está próxima, e o jogo com o Benfica, com casa cheia, é uma moralizadora oportunidade para dar mais um passo nesse sentido.

Benfica: muito regular, a equipa de Rui Vitória soma seis vitórias consecutivas, quatro das quais na Liga, e tem conseguido preservar o estatuto de líder da prova, ao mesmo tempo que ganhava vantagem na luta pelos quartos de final da Liga dos Campeões e no duelo por uma vaga nas meias-finais da Taça de Portugal. O Benfica pode ser ultrapassado pelo FC Porto antes de entrar em campo, mas depende apenas de si para passar mais uma semana no trono.

AUSÊNCIAS:

Feirense: Luís Aurélio está castigado e Platiny lesionado

Benfica: Nélson Semedo cumpre castigo; Grimaldo, Fejsa e Filipe Augusto estão lesionados

DISCURSO DIRETO:

Nuno Manta: «Com todo o respeito pelo adversário, a postura não vai ser diferente. (...) A nossa ambição é a de somar pontos como em todos os jogos. Fazer história? Queremos é somar pontos.»

Rui Vitória: «O Feirense tem tido um desempenho muito bom. Gosto de realçar estes desempenhos, estes trabalhos. É uma equipa que veio do escalão abaixo e que se soube organizar, mesmo com um percalço nos resultados. Soube o que queria para a sua equipa, com o novo treinador os resultados apareceram, e isso agrada-me ver no futebol português. Gostaria de deixar uma palavra de apreço ao treinador e ao clube, que souberam manter essa organização. É uma equipa que fez mais de metade dos pontos com este treinador.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Feirense já recebeu o Benfica em quatro ocasiões, para o Campeonato/Liga, e curiosamente foi sempre nos primeiros quatro meses do ano. O Benfica venceu três desses duelos, e o melhor que o Feirense conseguiu foi um empate em 1990.

EQUIPAS PROVÁVEIS:



 in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: