sexta-feira, 3 de março de 2017

Nuno Manta: «Fazer história frente ao Benfica? Queremos é somar pontos»

Jogo frente aos tricampeões não vai mudar a estratégia da equipa

O treinador do Feirense admitiu esta sexta-feira que a sua equipa "entra em todos os jogos para ganhar", comportamento que se manterá no sábado, quando o clube receber o Benfica, na 24.ª jornada da Liga NOS (20H30).

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Nuno Manta frisou que "com todo o respeito pelo adversário, a postura não vai ser diferente" com o Benfica.

O treinador do Feirense considerou que o resultado na jornada anterior com o Nacional (0-0) foi positivo, mas espera um jogo ainda mais difícil.

"Depois do empate com o Nacional, esperamos um jogo difícil, mas vamos fazer tudo para que o resultado positivo seja nosso", refere.

Nuno Manta Santos considera que os seus jogadores não estão preocupados com o passado, nem com o historial de confrontos entre as equipas, e recorda que a equipa está motivada para pontuar.

"A nossa ambição é a de somar pontos como em todos os jogos. Fazer história? Queremos é somar pontos", sublinha.

O treinador do Feirense não poderá contar com Luís Aurélio, castigado, e Platiny, ainda a recuperar de lesão, mas assume que o plantel tem soluções para as ausências.

"As contrariedades fazem parte do futebol. Há jogadores que não estão disponíveis, mas estão outros prontos para jogar caso sejam solicitados", afirma.

O técnico admite que a lotação do estádio será um factor de motivação para ambas as equipas, mas está focado nas qualidades que a sua equipa pode apresentar dentro de campo.

"Um estádio cheio empolga qualquer atleta. Isso dá sempre uma força anímica a quem está dentro do campo. Quanto ao Feirense, no seu global, a capacidade de trabalho e a organização são fatores importantes. O Feirense vai jogar 11 contra 11 dentro do campo, contra o Benfica", refere.

O técnico da equipa fogaceira sabe das dificuldades que vai encontrar e está preocupado em anular os pontos fortes da equipa adversária, mais do que as individualidades.

"Qualidade em termos individuais, há em qualquer jogador do Benfica. No conjunto, é uma equipa muito forte. O adversário olha sempre com muito respeito para os seus adversários. Neste momento, tem 57 pontos. É uma equipa com duas derrotas e três empates. Esses fatores implicam que estude muito bem os seus adversários e está preparado para qualquer jogo. Sábado não deve fugir à regra. É por isso que não podemos estar só focados no Mitroglou, temos de nos focar em todos os jogadores do Benfica", conclui.

in: LUSA

Sem comentários: