quinta-feira, 27 de abril de 2017

Adeus Karamanos

SAD não vai acionar opção de compra do avançado grego
Está prestes a chegar ao fim a aventura de Karamanos no futebol português. A SAD do Feirense não vai acionar a opção de compra do avançado grego, por entender que os valores acordados com o Olympiacos no verão passado são proibitivos (nenhuma das partes quis indicar o valor), e, por isso, o segundo melhor marcador da equipa vai deixar o clube no final do campeonato. Karamanos chegou por empréstimo com o objetivo de se mostrar num campeonato diferente e até ao momento fez os mesmos 6 golos que na temporada passada.

Com mais um ano de contrato com o campeão grego, o ponta-de-lança gostaria de ter uma oportunidade para se mostrar na pré-temporada da equipa onde alinham os portugueses Diogo Figueiras e André Martins. Mesmo que isso não aconteça, mercado não faltará ao jogador, de 26 anos, que logo em janeiro esteve para deixar Santa Maria da Feira rumo ao futebol inglês: o histórico Fulham ofereceu 1,5 milhões de euros pelo seu passe, mas o negócio acabou por não se concretizar. No verão, as propostas concretas chegaram de clubes gregos e também cipriotas, mas, sem espaço no Olympiacos, Karamanos optou por mudar-se para Portugal.

Lançado logo na 1ª jornada, o ponta-de-lança marcou ao Estoril e bisaria um mês depois diante do Tondela, na noite em que se estreou a titular. A estes três somou mais três golos até que a lesão de Platiny, em fevereiro, lhe garantiu um lugar ‘cativo’ na posição 9. A verdade é que desde esse jogo com o Rio Ave que o grego não mais marcou e já se passaram 10 jogos e 890 minutos em campo.

in: Record
Ricardo Vasconcelos

Sem comentários: