sábado, 15 de abril de 2017

Arouca-Feirense (antevisão): uma espécie de dérbi a respirar saúde

Nuno Manta destaca momento das duas equipas de Aveiro, mesmo que Arouca não vença desde a era Vidigal

O MOMENTO

AROUCA: A equipa ainda não venceu desde a saída de Lito Vidigal do comando técnico mas, do mal o menos, na jornada passada estancou a onda de derrotas que já ia em sete jogos, quase todas na era Manuel Machado, que teve uma fugaz e infeliz passagem pelo clube. Jorge Leitão está a tentar terminar a época de forma digna e vencer o Feirense permite ultrapassar a marca dos 30 pontos e selar, praticamente, a manutenção. É essa a meta.

FEIRENSE: A histórica manutenção está atingida mas a equipa de Nuno Manta tem seis jornadas para conseguir uma classificação inesquecível. E tem mostrado futebol para isso. Não perde fora desde a visita a Alvalade, o que vale cinco jogos seguidos fora de casa sem perder, tendo, até, ganho os dois últimos, em Setúbal e no Restelo. O Arouca que se cuide, por isso.

AS AUSÊNCIAS

AROUCA: Bracali, Vítor Costa e Keirrison estão lesionados

FEIRENSE: Luís Machado e Vítor Bruno vão cumprir castigo

A PALAVRA DOS TREINADORES

Jorge Leitão (Arouca): «O Feirense tem vindo a crescer, tem vindo a jogar melhor, já garantiu a manutenção, está mais tranquilo do que nós, porque não precisa tanto dos pontos, mas, de certeza, que não vem aqui para cumprir calendário. O nosso pensamento é só um: arrumar a nossa questão da permanência e conquistar os três pontos.»

Nuno Manta (Feirense): «Obviamente que quando uma equipa está muito tempo sem vencer quer regressar o mais rapidamente possível às vitórias. Mas o Feirense entra em todos os jogos para ganhar e amanhã [sábado] o jogo vai ter novamente esse cariz da nossa parte. É um encontro entre clubes da região e, apesar de as equipas estarem numa posição tranquila na tabela classificativa, vai ser um dérbi de grande intensidade, sobretudo porque as equipas respiram saúde.»

OUTROS CONFRONTOS

As equipas nunca se defrontaram em Arouca, para a Liga. Em jogos da II Liga, houve dois duelos, com uma vitória para os da casa e um empate. Na primeira volta, o Feirense foi derrotado, em casa, por 2-0, com golos de Nelsinho e Walter Gonzalez.

EQUIPAS PROVÁVEIS

 in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: