domingo, 2 de abril de 2017

Belenenses-Feirense: tira-teimas para desfazer «parceria»

Encontro da 27.ª jornada da Liga marcado para este domingo às 16h00

O Belenenses recebe o Feirense este domingo, às 16h00, em jogo da 27.ª jornada da Liga. Tudo igual entre os dois clubes, que têm os mesmos 32 pontos e que, depois de ultrapassada a marca dos trinta que (supostamente) garante a manutenção, procuram chegar mais longe.

«Um (ou dois!) 32» para desfazer no Restelo, onde o Maisfutebol vai estar para lhe contar tudo sobre esta partida.

São duas equipas assim tão iguais - até nas cores - ou alguma delas está, e é, melhor do que a outra? 

MOMENTO
O Belenenses é 10.º classificado na Liga e está a fazer um campeonato seguro, mas vem de duas derrotas consecutivas: uma na Luz frente ao Benfica, que acabou em goleada (4-0), e outra no Restelo diante do Sp. Braga (1-2). Soma oito triunfos, quatro em casa e quatro fora, e nos golos marcados também mantém o equilíbrio - tem 20, dez em casa e dez fora. Caso para dizer que este jogo se pauta, antes de jogado, por muitas igualdades.

Isto por que o Feirense divide também o 10.º lugar do campeonato com a formação do Restelo, mas vem de dois triunfos seguidos. Venceu o Vitória em Setúbal, por 2-1, e também venceu o Desp. Chaves (3-2) na última ronda. Tem mais um triunfo do que o Belenenses (nove) e mais golos (23), mas é em casa que tem levado a melhor (cinco vitorias contra quatro fora), ainda assim tem mais tentos longe casa (12 fora, contra 11 em Santa Maria da Feira).

AUSÊNCIAS
Belenenses: Fábio Nunes e Domingos Duarte, devido a castigo.
Feirense: Tiago Silva e Ricardo Dias impedidos de jogar por pertencerem ao Belenenses.

DISCURSO DIRETO:
Quim Machado (Belenenses): «O adversário tem feito uma campanha fantástica. Acredito que vai ser um jogo interessante. O Belenenses tem obrigação de jogar para ganhar em todos os jogos, sobretudo em casa. Temos de aproveitar este jogo para dar um salto na tabela classificativa e isso passa pela vitória.»

Nuno Manta (Feirense): «Do outro lado vai estar uma equipa teoricamente tranquila na tabela classificativa, que almeja chegar à Liga Europa. Prevejo um Belenenses a querer ganhar o jogo e entrar determinado. Tem bons jogadores e um treinador que orienta muito bem a sua equipa. Vamos tentar contrariar o nosso adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Será apenas o 19.º entre estes dois emblemas, o oitavo na Liga e que igualará assim o número de confrontos que têm na II Liga. Supremacia do Belenenses, que venceu 11 dos 18 encontros já disputados, tendo o empate sido o resultado em quatro ocasiões. No Restelo a equipa da casa soma sete triunfos, contra apenas um dos visitantes em nove jogos. Na primeira volta do campeonato venceu o Belenenses (1-0) em Santa Maria da Feira e depois disso já houve um empate a duas bolas, em jogo da Taça da Liga.

EQUIPAS PROVÁVEIS



in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: