sexta-feira, 14 de abril de 2017

Com Nuno Manta há bom futebol

Henrique Nunes treinou os dois clubes, conhece os técnicos que se defrontam amanhã e falou a O JOGO sobre a partida

Na primeira volta o Arouca venceu na Feira, por 2-0

Amigo dos dois técnicos, Henrique Nunes ressalva o bom momento do Feirense, elogia o plantel arouquense e prevê um jogo equilibrado. Preço dos bilhetes deixa adivinhar forte presença de adeptos

Esta é uma jornada de dérbi em Aveiro. Depois de alguns anos a baterem-se na II Liga, Arouca e Feirense encontram-se, agora, na I Liga.

Henrique Nunes conhece como ninguém os dois clubes, tal como conhece bem os treinadores que darão as instruções no banco. Natural de Santa Maria da Feira, soma mais de uma década de trabalho dedicado ao emblema da terra e esteve duas épocas completas ao serviço do Arouca, tendo sido campeão da II Divisão, na época 2009/10. O treinador prevê um bom duelo entre as duas formações. “Espero e acredito que vai ser um bom jogo. Neste momento, acho que o Feirense está em melhor forma que o Arouca, mas acredito que vai ser um jogo equilibrado”, antevê, em declarações a O JOGO.

Nas passagens pelos dois emblemas, e com “um conhecimento melhor do Feirense”, o técnico teve como adjunto Nuno Manta, de 2011 a 2013. Também conhece bem Jorge Leitão, que treinou no Arouca, nas duas temporadas que lá passou, e no Feirense, em três épocas distintas. Amanhã, serão rivais em campo. “Sou amigo dos dois. O Arouca tem bom plantel e espero que o Jorge tenha sucesso, mas o Feirense, com o Nuno no comando, tornou-se uma equipa mais forte e competitiva, praticando um bom futebol, muito consistente. O Arouca, por sua vez, não está tão bem neste momento. No entanto, acredito que vai ser um jogo muito equilibrado”, explicou o atual treinador do Benfica de Macau.

Para ajudar ao ambiente de dérbi, a equipa visitante já levantou os bilhetes que lhe são destinados e terá uma forte presença de adeptos no recinto. Ao Arouca também não deve faltar apoio, porque a direção deu entrada gratuita a todos os estudantes do concelho e permite que os sócios comprem até três bilhetes extra pelo custo total de cinco euros. Motivos mais que suficientes para o sábado de Páscoa ser de festa no Municipal de Arouca.

“O Arouca tem bom plantel, mas o Feirense tornou-se uma equipa forte e competitiva”
Henrique Nunes, Treinador do Benfica de Macau

in: jornal O JOGO
CLÁUDIA OLIVEIRA

Sem comentários: