domingo, 30 de abril de 2017

Feirense-Marítimo, 2-1 (destaques)

Karabrahimovic lançou o Feirense
A FIGURA: Tiago Silva

Muita qualidade nos pés deste médio. Não tremeu perante a responsabilidade de marcar a grande penalidade e, mais do que isso, foi decisivo no trabalho que foi obrigado a desempenhar após a expulsão de Cris. Sem o conforto de ter por perto o capitão, não virou as costas à luta. Antes, chamou-a a si, vestiu-se de guerreiro e foi tapando os caminhos da sua baliza, ao mesmo tempo que tentava sair a jogar. Nem sempre conseguiu, mas não lhe mancha, de todo, a nota.

O MOMENTO: Karabrahimovic

Minuto 11. Que golaço. Dos melhores desta edição da Liga, com certeza. O Marítimo parou achando que uma bola recuperada por Vítor Bruno tinha saído, mas não parece ter ultrapassado totalmente a linha. O lateral cruzou de trivela e Karamanos marcou de calcanhar, ao melhor estilo de Ibrahimovic. Sexto golo do grego na Liga, que não marcava desde a receção ao Rio Ave.

NEGATIVO: Cris

Dois amarelos em menos de dez minutos, ambos bem mostrados. O capitão de equipa e jogador muito experiente teria de ter outro cuidado. Penalizou, bastante, a estratégia da equipa, obrigando-a a jogar todo o segundo tempo com menos um.

Outros destaques

Peçanha

Apesar de algumas hesitações nas saídas dos postes, acabou por ser decisivo, sobretudo numa defesa a cabeceamento de Djousse que saiu mesmo junto ao poste. No regresso à titularidade sai com confiança, ajudando a segurar a vitória.

Vítor Bruno

Mérito de não desistir no lance do golo inaugural, com o Marítimo a parar, julgando que a bola teria saído. O cruzamento de trivela saiu perfeito e o golo de Karamanos também tem o seu selo de qualidade. No resto do tempo, foi o trabalhador habitual, procurando sempre apoiar o ataque, como gosta.

in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: