domingo, 30 de abril de 2017

Feirense-Marítimo (antevisão): tudo para ser bom

Duas equipas tranquilas e em boa fase prometem jogo interessante na Feira

O MOMENTO

FEIRENSE Arrumada a manutenção, o Feirense continua na senda da melhor classificação possível e o empate no Dragão, na ronda anterior, motiva certamente os homens de Nuno Manta para os jogos que faltam. Depois de uma série de três vitórias seguidas, o Feirense não vence há três jogos, mas o nulo do Dragão soube, claramente, a vitória. Como será frente ao Marítimo?

MARÍTIMO Benfica e V. Guimarães têm apuramento garantido para a Europa via campeonato, o que é o mesmo que dizer que há uma vaga em aberto para o sexto classificado. E esse pode muito bem estar encontrado. O Marítimo tem uma vantagem de cinco pontos para gerir face ao Rio Ave e ganhar na Feira, antes de receber o FC Porto (e de o Rio Ave enfrentar o Benfica) poderia ser um passo decisivo rumo ao objetivo. Nos últimos cinco encontros, os insulares só perderam na Luz. Em suma, o jogo da Feira tem tudo para ser bom.

AS AUSÊNCIAS

FEIRENSE Vaná, Etebo, Platiny, Luís Rocha, David e Wellington estão lesionados.

MARÍTIMO Raúl Silva cumpre castigo. Maurício, Ghazaryan e Gottardi estão lesionados.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Nuno Manta (Feirense): «Temos a estratégia do jogo bem definida. Vamos tirar partido dos pontos menos fortes do adversário para tentar vencer. Em 16 jogos, o Marítimo apenas perdeu dois. Só isso reflete a sua força. É uma equipa muito bem organizada e equilibrada.»

Daniel Ramos (Marítimo): «Vamos à procura de vencer. Naturalmente, existe essa ambição, até porque a equipa está ciente que estamos numa boa fase e muito próximos de conseguir algo excecional.»

OUTROS CONFRONTOS

O Marítimo nunca ganhou na Feira em jogos da Liga. Foram três, até ao momento, com duas vitórias do Feirense e um empate, 2-2, em 2011, última vez que os dois conjuntos se defrontaram no Marcolino de Castro em jogos do principal campeonato português. Na primeira volta, o Marítimo ganhou 2-0, com improvável bis do central Maurício.

EQUIPAS PROVÁVEIS


in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários: