quinta-feira, 27 de abril de 2017

Nuno Manta deu o aval para a renovação de Platiny

DESEJO. Platiny vai ser convidado a prolongar vínculo

O Feirense quer segurar o melhor marcador da equipa nas duas últimas temporadas. Platiny renovou apenas por um ano após a subida de divisão e Nuno Manta já fez saber à SAD que gostava de contar com ele para 2017/18. Aos 26 anos, o brasileiro marcou seis golos na época de estreia na 1ª Liga e por aí terá ficado, pois uma grave lesão afastou-o dos relvados desde fevereiro. Na altura, Platiny até estava a jogar mais no corredor direito do ataque, num sinal claro da confiança que o treinador deposita nele.

Com a saída já anunciada de Karamanos, que regressa ao Olympiacos após o término do empréstimo aos fogaceiros, Nuno Manta espera que a SAD segure Platiny, até para manter alguma da identidade da equipa. O brasileiro conhece muito bem os cantos à casa, já que em 2012/13 tinha passado pelo clube. O avançado foi descoberto num pequeno campeonato estadual do seu país, marcou dez golos na época de estreia em Portugal e recebeu logo um convite do Sp. Braga. A passagem pela equipa B não foi muito produtiva – 18 jogos e apenas um golo – e o regresso ao Brasil serviu para relançar a carreira. O Aves contratou-o em 2014 e um ano depois voltaria ao Feirense. Fundamental na subida de divisão, Platiny nem sempre foi titular com José Mota na primeira metade desta temporada, mas com Nuno Manta recuperou o seu estatuto. É essa importância que a SAD espera que mantenha em 2017/18 após renovar.

Antes de Platiny, recorde-se, já Nuno Manta tinha colocado o preto no branco para permanecer no clube durante mais duas temporadas. Também os jogadores Barge, Luís Machado e Edson Farias renovaram.

in: jornal Record

Sem comentários: