sábado, 27 de maio de 2017

Dragão que agarrar Vaná

CASSILAS QUASE COM OS DOIS PÉS FORA DO REINO AZUL E BRANCO # PROCURA-SE SUCESSOR E O GUARDA-REDES DO FEIRENSE É DOS QUE MAIS ENCANTAM 

No FC Porto ninguém esquece a exibição do brasileiro no Dragão. o jogo de 23 de Abril acabou empatado a zeros e os portistas falharam a aproximação à liderança.

A contratação de um novo guarda-redes ficará sempre dependente do aval do próximo treinador do FC Porto. Mas a incerteza quanto à decisão de Iker Casillas de accionar a clausula que lhe permite prolongar o contrato por mais um ano (o espanhol ainda não o fez e, as últimas noticias provenientes de Espanha, quase o colocam com os dois pés fora do Dragão) ditou a procura de alternativas para a baliza. Vaná, que se destacou ao serviço do Feirense, na época de estreia na Liga, é um dos nomes que estão especialmente bem referenciados. Aliás, ate já terá havido abordagem ao emblema de Santa Maria da Feira, no sentido de perceber a exequibilidade do negócio, e, de acordo com informações apuradas por A BOLA, a transferência poderá ser uma realidade.

Muito do sucesso do Feirense na época recentemente concluída pode ser explicado pelas actuações de nível superlativo protagonizadas pelo gigante guardião descoberto no ABC de Natal (Brasil). Ele que chegou a Santa Maria da Feira a custo zero e depois de ser convencido a fazê-lo por José Lemos, director desportivo do clube nortenho, conforme revelação feita por Vaná, após o jogo de Guimarães, na derradeira jornada da Liga edição 2016/1017. No flash interview à Sport TV, o brasileiro, além de agradecer a insistência revelada pelo director do Feirense, que lhe prometeu futuro radioso deste lado do Atlântico, em momento algum deu como garantida a continuidade na Feira.

Percebe-se a razão: aos ouvidos de Vaná já tinha chegado o relato do interesse do FC Porto nos seus serviços. Que nem estará sozinho na corrida. SC Braga (que só voltará a ter o lesionado Marafona ao seu dispor a meio da próxima época) e V. Guimarães também mantêm o guardião sob mira, embora a hipótese de rumar ao Dragão seja a que inspire os melhores sonhos ao brasileiro, confessou o próprio em circulo fechado.

O contrato com o Feirense é válido até 2018, pelo que a transferência implicará a entrada de receita suplementar nos cofres da SAD que gere o futebol profissional do emblema fogaceiro.

José Sá será o nº 1

Porquê o interesse em Vaná?
A intenção dos azuis e brancos é óbvia e passa por precaver o adeus de Casillas. Nesse sentido, há objectivo definido de garantir um guarda-redes com qualidade, experiência de Liga e também elevado potencial que possa, inicialmente, assumir-se como opção nº2. Até porque existe a convicção que José Sá - convocado por Fernando Santos para representar Portugal na Taça das Confederações, na Rússia - se assumirá como primeira escolha para o lugar.


in: jornal  A BOLA

Sem comentários: