quinta-feira, 11 de maio de 2017

Época histórica pede esta vitória

Nuno Manta alcançou a permanência histórica do Feirense, bateu o recorde de pontos na 1.ª Liga, alcançou a série de melhores resultados de sempre no principal escalão e irá terminar o campeonato na posição mais alta da história do clube, mas nem tudo está conseguido.

Falta, por exemplo, ganhar a um dos candidatos ao título em jogos do campeonato. Até ao momento, os fogaceiros defrontaram por 19 vezes as três mais fortes equipas do nosso país e somaram apenas dois empates, curiosamente nenhum deles foi contra o Sporting. O ‘score’ contra o adversário de sábado é bastante pesado, mas Nuno Manta já deu provas de que poderá equilibrar uma balança até aqui bastante desnivelada: nove derrotas, 28 golos sofridos e apenas cinco marcados.

Para além do poderio do adversário, o Feirense tem contra si o elevado número de baixas: sete. Vaná pode ser a grande novidade no onze após dois jogos no banco, enquanto Flávio Ramos é uma certeza no centro da defesa no lugar de Paulo Monteiro.

Noutro âmbito, quatro jogadores do clube foram chamados às respetivas seleções para jogos de qualificação para a CAN 2019: Etebo e Alampasu (Nigéria), Babanco (Cabo Verde) e Pelé (Guiné-Bissau).

in: jornal Record

Sem comentários: