sábado, 13 de maio de 2017

Feirense-Sporting (antevisão): está tudo a pensar no mesmo, ganhar

No último jogo em casa, «fogaceiros» querem fazer o que nunca fizeram, diante de um leão de orgulho ferido

O MOMENTO

Feirense: Com a permanência assegurada há várias jornadas, a equipa de Santa Maria da Feira chega à penúltima jornada com a moral em alta e num ciclo de três jogos sem perder – duas vitórias e um empate. Numa temporada histórica - os «fogaceiros» conseguiram a permanência pela primeira vez no seu historial -, o objetivo passa por deixar uma imagem ainda mais positiva na despedida dos jogos caseiros. O que haverá melhor para isso do que vencer um adversários com quem perderam sempre?

Sporting: Depois de onze jogos sem perder, o Sporting teve, na jornada passada, um despertar atribulado no jogo matutino disputado em Alvalade, diante do Belenenses, e que terminou com uma derrota (1-3) que «amargou» o ambiente no reino do leão. Após uma semana em que muito foi colocado em causa – até a continuidade do treinador – a vitória é a única forma de fazer assentar a poeira (contestação, leia-se), de forma a encarar a última jornada apenas como o encerrar de uma época pouco conseguida em termos desportivos.

AUSÊNCIAS

Feirense: Cris, Luís Rocha e Paulo Monteiro (lesionados); Ricardo Dias (castigado); David, Wellington e Hugo Seco (condicionados).

Sporting: Alan Ruiz (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Nuno Manta Santos: «O Feirense procura sempre discutir e ganhar todos os jogos. Vamos entrar motivados, determinados e organizados para vencer o próximo jogo. Há sempre uma motivação diferente quando se joga contra um grande.»

Jorge Jesus: «Claro que a equipa sentiu a derrota [com o Belenenses], porque vínhamos de uma série de jogos com muita qualidade. Este é um jogo em que o que é importante para as duas equipas é a vitória, e para nós é a possibilidade tentar fazer uma segunda volta ao nível das exigências do Sporting.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

É muito fácil de resumir o historial de jogos entre o Feirense e o Sporting: em nove jogos, igual número de triunfos do conjunto leonino, que marcou 28 golos e apenas consentiu cinco nesses confrontos.

EQUIPAS PROVÁVEIS


in: MaisFutebol.iol.pt

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack