quarta-feira, 10 de maio de 2017

Vaná volta à montra após êxito no Dragão

O guarda-redes já teve alta do departamento médico e deverá estar de regresso ao onze, na receção ao Sporting
Vaná saiu lesionado do Dragão, no passado dia 23 de abril

Com mais um ano de contrato, Vaná poderá ver a cotação subir ainda mais, no sábado diante dos leões, isto depois de ter brilhado no empate (0-0) que o Feirense arrecadou em pleno Dragão

Vaná deverá ser uma das mudanças que Nuno Manta poderá introduzir no onze do Feirense frente ao Sporting. Na memória de todos está o último jogo realizado pelo guarda-redes, no Dragão, onde, com um punhado de defesas, impediu o FC Porto de chegar à vitória, tornando-se na principal figura do encontro para desilusão dos adeptos portistas, que não viram o clube aproximar-se do rival Benfica, quando este tinha empatado, no dia anterior, no dérbi com o Sporting (1-1). Nessa mesma semana, Vaná, que havia saído do duelo com o FC Porto com problemas físicos, foi aconselhado pelo departamento médico do clube a parar de forma a não agravar a lesão que o poderia afastar da equipa para o que ainda falta jogar.

Deste modo, o treinador do Feirense, aproveitou a ausência do habitual titular, para dar uma oportunidade ao suplente Peçanha, que a agarrou no jogo com o Marítimo (2-1), tendo sido importante para a equipa de Santa Maria da Feira, ter segurado a vitória, sobretudo nos minutos finais, uma vez que jogou toda a segunda parte com menos uma unidade em campo, fruto da expulsão do capitão Cris. Na jornada passada, o experiente brasileiro, de 37 anos, foi novamente aposta de Nuno Manta, na deslocação a Paços de Ferreira (1-0), onde também se revelou decisivo para a conquista de mais um triunfo, segurando por diversas vezes a vantagem, obtida pelo golo de Ícaro (50’ ).

Agora, com o duelo diante dos leões a aproximar-se e com Vaná completamente restabelecido da lesão, que o afetou desde o passado dia 23, esta é a altura ideal para o guarda-redes brasileiro, de 26 anos, que tem mais um ano de contrato com os fogaceiros, voltar à baliza. Isto também já a pensar na cotação de mercado que o atleta tem e que poderá disparar ainda mais, caso haja nova exibição positiva, frente à equipa de Jorge Jesus.

in: jornal O Jogo
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários: