quinta-feira, 29 de junho de 2017

À PROCURA DE NOVA SURPRESA

Feirense arrancou os trabalhos com apenas 18 jogadores mas Gustavo Ermel já está fechado

A equipa sensação da última temporada já voltou ao trabalho. Nuno Manta foi o primeiro a renovar contrato com o Feirense e a ideia da SAD é mesmo repetir a gracinha de 2016/17, até porque Kunle Soname já assumiu a ambição de lutar pela Europa dentro de pouco tempo. Para já, a ideia passa por consolidar os fogaceiros na 1ª Liga e voltar a apresentar bom futebol. Os exames médicos arrancaram com apenas 18 jogadores, mas há mais quatro com lugar no balneário: Jean Sony adiou o regresso devido a problemas pessoais, Babanco e Etebo apresentam-se na próxima segunda-feira depois de terem estado ao serviço das respetivas seleções, e ainda há Gustavo Ermel.

Tal como Record antecipou, o extremo brasileiro é mesmo reforço do Feirense. As suas qualidades – a começar pela velocidade! – também eram apreciadas por Boavista e Chaves, mas será com Nuno Manta que Ermel vai trabalhar. Para as alas já havia Etebo, Luís Machado, Edson Farias, Hugo Seco e ainda David. Tal como na época passada, também ontem foram promovidos alguns jogadores da equipa júnior. O lateral-direito Diogo Almeida (Diga) e o avançado nigeriano Ibrahim vão tentar conquistar um lugar no plantel, tal como conseguiu o médio João Tavares, que voltará a trabalhar com os seniores. Vai ser com estes nomes que o treinador irá começar a desenhar a nova temporada.

Nuno Manta sabe que a fasquia está elevada e que todos esperam que o Feirense faça uma temporada tranquila. É verdade que saíram alguns dos habituais titulares, mas a SAD prometeu não desiludir no ataque ao mercado. Peçanha, Vítor Bruno, Ricardo Dias, Platiny e Karamanos são alguns dos que já não voltam a Santa Maria da Feira e a esta lista ainda se devem juntar os nomes de Paulo Monteiro, Ícaro e Fabinho.

Até ao momento foram contratados três reforços – Kiki, Bruno Nascimento e Gustavo Ermel –, mas os próximos dias serão ricos em boas surpresas para o treinador e para os adeptos. Tudo para continuar a surpreender.

JEAN SONY, BABANCO E ETEBO FORAM AUTORIZADOS PELA SAD A APRESENTAR-SE ALGUNS DIAS MAIS TARDE

in: jornal Record
RICARDO VASCONCELOS

Sem comentários: