domingo, 18 de junho de 2017

Feirense é hipótese para André Ferreira

Jovem vai ‘rodar’ na Liga e a formação orientada por Nuno Manta está em vantagem na corrida

O Feirense é o mais provável destino de André Ferreira, guarda-redes que na última época representou a equipa B do Benfica. Esta poderá mesmo ser a primeira experiência no primeiro escalão do futebol português do jovem futebolista, de 21 anos. São vários os emblemas da Liga interessados em assegurar os serviços do promissor guarda-redes, nomeadamente Moreirense, Rio Ave e Chaves, mas, sabe Record, é a formação fogaceira, orientada por Nuno Manta, que, por agora, parece estar na frente da corrida.

André Ferreira é um jogador no qual os responsáveis benfiquistas depositam bastante confiança, mas consideram que este ainda não tem a experiência necessária para integrar, em definitivo, a equipa principal. O técnico do Benfica B, Hélder Cristóvão, já tinha referido esta possibilidade em entrevista à BTV. Nesse sentido, o Feirense, que neste momento procura uma alternativa a Vaná – um dos guarda-redes sensação da última época que tem neste momento várias propostas de saída em mãos –, não quer perder a oportunidade de garantir o jogador que representa o clube da Luz há cinco épocas. A cedência de André Ferreira, essa, será sempre a título de empréstimo e pelo período de uma temporada.

Chegou a treinar-se no plantel principal

André Ferreira foi o titular na equipa B do Benfica na última época, com 34 partidas disputadas e 46 golos sofridos. Apesar de ter alinhado sob as ordens de Hélder Cristóvão, o guarda-redes foi várias vezes utilizado nos treinos do plantel principal por Rui Vitória que, desta forma, conseguiu acompanhar da melhor forma a evolução do jovem. Aliás, em algumas partidas, o guardião chegou a ser integrado nas convocatórias e até a ajudar Ederson no aquecimento. Nos quadros do clube encarnado desde 2012, o atleta é natural de Vila Nova de Gaia, um pormenor que pode facilitar o seu empréstimo ao Feirense.

in: RECORD

Sem comentários: