segunda-feira, 5 de junho de 2017

JUNIORES | Juniores descem, mas Feirense recorre à Federação

A derrota pela margem mínima no reduto do Leixões ditou a descida do Feirense à segunda divisão nacional. Os concelhios vão recorrer à FPF pelo facto do treinador matosinhense, Ricardo Malafaia, marcar presença no banco quando estava, alegadamente, impedido.

No último jogo da luta pela manutenção, o Feirense perdeu, por 1-0, frente ao adversário directo Leixões e vê-se relegado para a segunda divisão nacional.

Num jogo muito disputado a meio-campo e com muito vento a dificultar o jogo aéreo de Feirense e Leixões, as duas turmas equilibraram forças e foram para o descanso empatadas. Na etapa complementar, o vento favoreceu os fogaceiros que não conseguiram criar oportunidades para desbloquear o nulo. O golo que ditou o triunfo matosinhense surgiu a dez minutos do fim. Na sequência de um canto, Henrique empurrou para o fundo da baliza. O Feirense mostrou-se incapaz de responder.

Feirense vai protestar junto da FPF

A polémica instalou-se no final do jogo. Fonte do Feirense afirmou ao CF que o treinador do Leixões, Ricardo Malafaia, foi expulso do banco de suplentes no jogo dos seniores matosinhenses – enquanto director, decorrido horas antes frente ao Praiense – que ditou a permanência dos mesmos na Ledman LigaPro. Assim, e segundo a fonte fogaceira, o regulamento impediria que Ricardo Malafaia estivesse no banco de suplentes dos juniores.

O técnico leixonense esteve a comandar os seus pupilos, na primeira metade, no banco de suplentes, mas na segunda, e após ter sido notificado pelo presidente do clube, foi para a bancada. “No intervalo do jogo, o presidente do Leixões Duarte Anastácio dirigiu-se ao balneário do árbitro e por lá permaneceu durante quatro minutos. Com isto, na segunda parte o treinador Ricardo Malafaia saiu do banco de suplentes”, refere o Feirense em comunicado enviado às redacções.

Hoje, segunda-feira, será entregue um protesto do Feirense junto da Federação Portuguesa de Futebol que pretende que o Leixões seja punido com derrota e consequente descida de divisão – o Feirense permaneceria na primeira divisão. MB

Ficha de Jogo

I Nacional de Juniores, Zona Norte da Manutenção | 14.ª Jornada
Parque de Jogos Domingos Soares Lopes

Leixões, 1 – Feirense, 0

Árbitro: André Silva (AF Vila Real)

Leixões: Tomás; Zé Miguel, Anthony, Karim (Ocozias, 60’), Rui Camelo, Henrique, Zé Carlos (Querido, 67’), Nuno, Moreira (Luís André, 90’), Lawrence, Nassur
Treinador: Ricardo Malafaia

Feirense: Henrique, Diga, Rafa, Cavadas, André, Miccoli (Marcelo, 85’), Tavares, Rúben, Ibrahim, Vieira (Madueke, 80’), Leo
Treinador: Tiago Conde

Disciplina: Cartão amarelo a Ibrahim (18’), André (55’), Moreira (65’), Querido (69’), Nuno (72’), Ocozias (72’) e Tomás (82’)

Golo: Henrique (80’)

in: jornal  CORREIO DA FEIRA

Sem comentários:

DESTAQUES

CICLISMO | A equipa do Vito-Feirense – BlackJack