quinta-feira, 22 de junho de 2017

TRÊS DOS MAIORES CLUBES LUSOS SONDARAM VANÁ

Assim que acabou o campeonato, Benfica, FC Porto e Braga mostraram interesse no guardião, que tem mais um ano de contrato com o clube da Feira. Expectativa de venda é grande
Vaná fez uma grande temporada ao serviço do Feirense

A excelente campanha do brasileiro, de 26 anos, na temporada de estreia na Europa não passou despercebida aos principais clubes. O Feirense pede dois milhões de euros para o libertar

A possibilidade de Vaná não continuar no Feirense é enorme. A excelente campanha que o guarda-redes protagonizou, em ano de estreia na Europa - antes só jogara no Brasil, pelo ABC, Coritiba e Canoas - levou a que surgisse um enorme interesse de vários clubes no seus serviços. Entre esses emblemas, estão Benfica, FC Porto e Braga. As águias parecem já ter desistido de contratar o guardião brasileiro, de 26 anos, tendo-se virado para outros alvos para reforçar a baliza, que ficou com uma lacuna devido à saída de Ederson para os ingleses do Manchester City. Dragões e arsenalistas, são por isso, os que neste momento mais pretendem ter no plantel um jogador com as qualidades de Vaná, que ficou na memória por ter brilhado duas vezes no Dragão, mostrando-se decisivo nos dois empates alcançados pela equipa de Nuno Manta no terreno dos portistas. O brasileiro também esteve em evidência na receção vitoriosa ao Sporting (2-1), parando vários remates dos leões, isto contabilizando apenas os jogos grandes. No entanto, os azuis e brancos estão dependentes da situação de Casillas, pois o espanhol ainda não sabe se vai continuar no FC Porto e, por isso, não avançaram ainda com uma proposta oficial, algo que o Braga já fez.

O presidente António Salvador chegou mesmo a apresentar uma proposta de 800 mil euros por Vaná, mas o Feirense recusou. O clube de Santa Maria da Feira pede dois milhões de euros para libertar o guarda-redes, que só tem mais um ano de contrato, portanto a oportunidade de haver lucro com uma transferência, terá de ser consumada neste defeso.

Peçanha ainda pode renovar

Face à iminente saída de Vaná, que também tem mercado no estrangeiro, os responsáveis do Feirense ponderam renovar com Peçanha. O guarda-redes brasileiro de 37 anos assinou apenas por uma temporada quando o clube subiu à I Liga, com o objetivo de acrescentar experiência ao plantel, mas apesar de ter começado como titular, rapidamente perdeu espaço para Vaná. Agora poderá ficar mais um ano.

IN: JORNAL O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários: