sábado, 1 de julho de 2017

Alphonse é o quarto reforço confirmado

O médio-defensivo, proveniente do Gil Vicente, estreia-se na I Liga, tendo assinado um contrato de duas temporadas, com mais uma de opção
foto: CD Feirense
Além do marfinense, poderão chegar mais caras novas até segunda, dia em que se realiza o primeiro treino da época. O avançado Luís Henrique, viaja hoje para Portugal e poderá ser oficializado brevemente.

Esta foi uma semana cheia de novidades para o Feirense, tendo o clube anunciado três reforços – Bruno Nascimento, Gustavo Ermel e mais recentemente Alphonse – que se juntaram à primeira aquisição, o lateral-esquerdo Kiki. A última oficialização foi Alphonse, que veio do Gil Vicente e tem em Santa Maria da Feira a oportunidade de se estrear na I Liga, depois de passagens por Chaves, Académico de Viseu, Mirandela e Oliveirense. O médio-defensivo, de 24 anos, assinou contrato por duas temporadas, com mais uma de opção e, ao site dos fogaceiros, revelou-se contente por ter tomado esta decisão e contou que vai dar tudo para conquistar um lugar no onze de Nuno Manta. “Vou lutar sempre para dar o meu melhor e mostrar que tenho qualidade para jogar na I Liga”, sublinhou o marfinense, que joga essencialmente nas posições “6” ou “8” e faz da sua estampa física (1,80 m) uma arma para se impor nos duelos e destruir jogo.

Durante as últimas duas épocas pelos gilistas, Alphonse realizou 87 jogos, aos quais juntou seis golos e três assistências e, em jeito de curiosidade, confessou sentir uma enorme vontade de jogar no Marcolino de Castro, pois já enfrentou o Feirense em sua casa, perdeu (3-2), na época 2015/16, mas gostou do que viu. “No último jogo que joguei aqui, o estádio estava cheio, era um jogo de subida, os adeptos puxavam muito pela equipa, adorei o ambiente. Estou muito ansioso por jogar aqui e sentir o calor dos adeptos”, destacou.

Até segunda-feira, dia em que ocorrerá o primeiro treino da época, o Feirense poderá anunciar mais caras novas, estando o avançado Luís Henrique na linha da frente, brasileiro de 19 anos (ex-Atlético Paranaense), que viaja hoje para Portugal, podendo ser oficializado como reforço brevemente.

Na quinta-feira, Rodrigo Nunes foi reeleito presidente por unanimidade, tendo recebido votos de cerca de uma centena de sócios do Feirense. O candidato único vai cumprir o seu oitavo mandato e, em ano de centenário, vai investir cinco milhões de euros. “Espero receber o dinheiro da venda do Rafa ao Braga, até 2018 [cerca de 2 M€] e de um património rentável [terrenos] para ajudar à conclusão das obras no Complexo Desportivo e fazer melhoramentos nas outras modalidades. São esses os grandes objetivos e que o clube permaneça na I Liga”.

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários:

DESTAQUES

ANDEBOL | Feirense ‘esmaga’ Moimenta da Beira