sexta-feira, 7 de julho de 2017

Objetivo do Feirense é ficar na I Liga em ano de centenário do clube

Nuno Manta Santos, treinador do Feirense, considerou hoje que o objetivo da sua equipa é continuar na I Liga de futebol em ano de centenário do clube, que se comemora em 2018.
"A última semana foi muito boa ao nível do trabalho realizado porque os jogadores chegaram com os níveis que pretendíamos. Os índices apresentados estão a agradar-me. Por isso, queremos entrar no campeonato para lutar pela manutenção de forma tranquila. Seria bom ficarmos novamente na I Liga em ano de centenário do clube", referiu, à margem de um treino aberto da equipa.

O treinador considera que a época 2017/2018 terá um grau de exigência elevado, mas garante que a sua equipa vai manter o espírito da época passada.

"A ideia é discutir todos os jogos com a cultura do Feirense, de tentar ficar sempre com os três pontos. Prevejo um campeonato mais competitivo relativamente à época anterior pelas equipas que se estão a formar e pela utilização do vídeo-árbitro, que vai equilibrar ainda mais a competição", sublinha.

Apesar da recente chegada de novos reforços, o técnico salienta que o clube "tem de estar sempre preparados para o que possa acontecer até ao dia 31 de agosto, para as saídas e para as entradas de jogadores".

Quem também espera um campeonato positivo é o médio Cris. O capitão de equipa diz estar preparado para dar o máximo pelo Feirense.

"O nosso objetivo é conseguir a manutenção da forma mais tranquila possível. Acima de tudo o Feirense tem de continuar a crescer para se manter o máximo de tempo possível na I Liga. Trabalhámos muito para conseguir o oitavo lugar da época passada e é esse trabalho que pretendemos continuar a fazer. Vamos dar o máximo nos jogos", afirma.

Bruno Nascimento (ex-Omonia, Chipre), um dos reforços para a defesa dos 'fogaceiros', congratula-se pelo regresso a Portugal e também aponta para a permanência.

"Estou feliz por regressar a Portugal para poder ajudar o Feirense. Já percebi que temos uma boa equipa e vou fazer tudo para conseguirmos o objetivo da manutenção", afirmou.

Outro dos reforços às ordens de Nuno Manta Santos é Luís Henrique. O jovem brasileiro que representou o Atlético Paranaense na época passada, acredita que jogar no Feirense é uma boa oportunidade para mostrar o seu valor.

"Acredito no meu potencial e estou em fase de formação. Portanto, estou confiante na próxima temporada para poder mostrar o meu valor. A minha adaptação foi fácil e o treinador Nuno tem-me ajudado a aperfeiçoar alguns aspetos. Por isso, estou preparado para lutar pelo objetivo da manutenção", declara.

O Feirense continua a sua preparação para a próxima época no sábado, com o primeiro jogo-treino a ser realizado com a Oliveirense, pelas 10h00, no Estádio Marcolino de Castro.

Plantel provisório do Feirense para a época 2017/2018:

- Guarda-redes: Vaná, Alampasu, Ivo (ex-júnior).

- Defesas: Barge, Bruno Nascimento (ex-Omonia, Chipre), Luís Rocha, Flávio, Kakuba, Briseño (ex-Vera Cruz, México) e Kiki (ex-Olhanense).

- Médios: Cris, Luís Aurélio, Tiago Silva, João Tavares, Diga (ex-júnior) e Ibrahim (ex-júnior), Jean Sony.

- Avançados: Ermel ( ex-Figueirense, Brasil), José Valencia (ex-Indepiendente Santa Fe, Colômbia), Luís Henrique (ex-Atlético-Paranaense, Brasil), Etebo, Edson Farias, Hugo Seco, Luís Machado, Zé Pedro (ex-Gafanha) David e Tchuameni.

Treinador: Nuno Manta Santos.

Saíram: Platiny (Desportivo de Chaves), Pelé (Rio Ave), Karamanos (Olimpiakos), Vítor Bruno (Boavista) e Rúben Oliveira.

in: Diário de Noticias

Sem comentários: