segunda-feira, 31 de julho de 2017

Opositor de Kakuba passou a ser Babanco

O primeiro rival do lateral-esquerdo ugandês era o reforço Kiki, mas lesionou-se
Babanco entra na corrida à esquerda

Para o arranque da I Liga, que para o Feirense se realiza na próxima segunda-feira, em casa, diante do Tondela, Nuno Manta vai ter um novo concorrente direto a Kakuba, que teve a vida facilitada ao longo da pré-época, devido à lesão do reforço Kiki, quede resto é a única baixa da equipa. O jovem lateral-esquerdo, ex-Olhanense, de 22 anos, lesionou-se logo no segundo particular – na vitória contra o Covilhã (2-0) – e daí para cá não mais competiu, estando por isso descartado das opções do treinador para a primeira jornada. Nesse sentido, Nuno Manta ficou só com o ugandês Kakuba para trabalhar, tendo dado a este outro rival para lutar por um lugar no onze: Babanco. O internacional cabo-verdiano, de 32 anos, joga preferencialmente no meio-campo, mas já chegou a fazer alguns jogos na defesa, na segunda metade da época passada, por isso essa posição não lhe é estranha. Nos amigáveis de pré-época, o treinador do Feirense também chegou a adaptar à posição os laterais direitos Barge e Diga, sendo que este último é um ex-júnior e a sua continuidade no plantel ainda não é certa.

Apesar de ter soluções, no seio do grupo, a SAD está no mercado à procura de mais um jogador para reforçar a lateral esquerda, pois a saída de Vítor Bruno para o Boavista ainda não foi devidamente colmatada.

Após a folga de fim de semana, o Feirense regressa hoje aos trabalhos e já não haverá mais jogos-treino, para que o foco seja total no aperfeiçoamento da estratégia para receber o Tondela.

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários: