terça-feira, 8 de agosto de 2017

Tranquilidade e Esclarecimento

Devido a alguma agitação dos sócios e simpatizantes do Feirense, com troca de argumentos principalmente nas redes sociais, com maior incidência no facebook do Feirense, em relação aos equipamentos, cumpre-me como presidente dizer o seguinte:

– Nos estatutos em vigor do clube e no que se refere ao uniforme diz o ARTIGO 10º que “O uniforme do Clube é constituído por camisola azul que corresponde à cor pantone nº 2748, com distintivo, calção branco e meias azuis, com canhão azul e branco.”, além disso o Feirense tem como equipamento alternativo Camisola, Calção e Meia Branca, normas que a nossa Sad está a cumprir escrupulosamente.



Por imposição da Liga e devido às várias competições agora em disputa, o Feirense tem de ter um 3º equipamento alternativo. Quis a nossa SAD que para a época 2017/2018 esse equipamento fosse composto por camisola às riscas verticais vermelhas e pretas, calções pretos e meia preta e quanto a isso, nada a opor – gostos não se discutem. Para a escolha deste equipamento, o Sr. Administrador Jorge Gonçalves alegou que era uma homenagem aos fundadores do Clube porque o 1º equipamento do Feirense foi assim – critério que também temos de respeitar, apesar de nunca termos feito nenhum jogo oficial com ele, apenas fazendo jogos particulares entre clubes vizinhos.



Quanto à confusão criada com alguma ligação ao centenário é apenas uma coincidência e deturpação das palavras do nosso administrador, pelos jornalistas que deram a notícia, já que o Feirense irá realmente fazer 100 anos mas apenas em 2018. A equipa diretiva encarregue da elaboração das comemorações está a preparar pormenorizadamente todas as iniciativas para que os festejos do Centenário sejam um sucesso e lembrados por todos no mínimo até ao bi-centenário. Atempadamente, todos os feirenses serão informados, ao pormenor, das iniciativas a realizar. Por agora, apenas me oferece dizer que as comemorações do centenário do Feirense iniciam em 06/01/2018 e terão o seu termino no mesmo dia de 2019.



Para os que acharam esquisito ver o Feirense equipado daquela maneira, quero também descansa-los, porque fui informado pela Administração que o equipamento azul ainda não está disponível e que portanto foi usado este equipamento alternativo. Para os que gostaram, a certeza de que mais algumas vezes irão poder ver o Feirense equipado daquela forma.





O mais importante é que se consiga com este ou outro equipamento os objectivos que todos os feirenses anseiam, comemorar a totalidade do centenário com o Feirense na Primeira Liga. E para é necessário somar pontos. Já temos 1, só faltam mais 32!



Nota: a mensagem que o responsável pelo site colocou no lado direito da página principal do nosso site é sintomático















Rodrigo Nunes

Presidente do Feirense

in: www.cdfeirense.pt

Sem comentários: