quinta-feira, 5 de abril de 2018

Última vitória sobre o Braga foi há 18 anos

Nuno Manta prepara jogo com o SC Braga
Marcelino foi o herói desse triunfo (3-1) ao apontar um hat trick e sábado espera que a história se repita

O Feirense recebe no sábado o Braga e para recordarmos a última vez que a equipa de Santa Maria venceu os minhotos é preciso recuar 18 anos. Na altura, em abril de 1990, os da casa até começaram a perder, fruto de um golo de Chico Silva, mas depois surgiu um inspirado Marcelino, que fez um hat trick. “Foi um jogo muito emotivo, já tinha representado o Braga antes e marcar três golos foi um feito inédito para mim. Já é muito raro um ponta de lança conseguir fazê-lo e sendo eu um central, ainda foi mais marcante e deixou-me orgulhoso”, contou a O JOGO, o agora técnico do Carregal do Sal (Viseu), que tem o III nível de treinador e já orienta equipas há cerca de 10 anos, mas ambiciona chegar a patamares superiores.

Sobre o presente, Marcelino não vai poder assistir ao jogo de sábado no Marcolino de Castro, mas deixou um aviso à equipa de Nuno Manta. “Se os jogadores não se unirem e arregaçarem as mangas vão passar por grandes dificuldades até ao final da época, pois vi o jogo contra o Benfica e senti que houve pouca atitude. Espero que estejam empenhados para que consigam dar uma alegria aos adeptos e, se não for um central a marcar, que seja um ponta de lança a fazer aquilo que fiz há 18 anos”, vaticinou, considerando que “o Braga mantém o mesmo estatuto, sempre com o objetivo de morder os calcanhares aos três grandes, mas o Feirense vai dar a volta a este mau momento”.

in: jornal O JOGO
ANDRÉ BASTOS

Sem comentários:

DESTAQUES

Nuno Manta, «o menino» das gentes da Feira, foi o rei da festa

Pelo segundo ano consecutivo, o Feirense celebra a permanência que tem um rosto principal: Nuno Manta Santos Mal soou o apito final d...