segunda-feira, 14 de maio de 2018

ANDEBOL | Deixar tudo em campo para garantir a vitória (32-30)!

foto: Andebol Feirense
A 10ª Jornada da Fase de Subida da 3ª Divisão Nacional de Seniores, tinha jogo de grande importância que colocava frente a frente, Feirense e Gondomar Cultural, respectivamente terceiro e quarto classificados desta fase.

Tendo entrado melhor na partida o Feirense conseguiu lograr vantagem que no decorrer da primeira metade foi anulada e revertida em favor do Gondomar, dada a eficácia defensiva muito baixa dos Guerreiros Azuis. Ao intervalo e depois de perder por 16-18 no final dos primeiros 30 minutos, surgiu um Feirense mais agressivo defensivamente, conseguindo chegar ao empate, mas foram novamente os visitantes a tomar as rédeas da partida, logrando atingir 4 golos de vantagem. E quando tudo parecia rapidamente ficar decidido para o Gondomar, o Feirense ressurgiu qual Fénix renascida, com uma Alma e um Querer extraordinário, fazendo das debilidades forças, virando o resultado mesmo em inferioridade numérica.


Na entrada para os instantes finais o Feirense vencia já por 4 golos de diferença, permitindo ao seu adversário encurtar um pouco mais o resultado, mas sem colocar em causa uma vitória extraordinariamente saborosa, face a um adversário de qualidade e que valorizou de sobremaneira a vitória Azul por 32-30. Uma vez mais de realçar o apoio extraordinário dos adeptos do Feirense que mesmo quando o jogo parecia ficar mais difícil nunca deixaram de empurrar a equipa para a vitória.

Com os resultados desta jornada o Feirense mantém o terceiro lugar da competição com 24 pontos, numa jornada que ditou desde já a subida do Modicus à 2ª Divisão Nacional. No próximo Sábado o Feirense recebe no Pavilhão da Lavandeira o Académico do Porto pelas 20h.

Sem comentários:

DESTAQUES

Nuno Manta, «o menino» das gentes da Feira, foi o rei da festa

Pelo segundo ano consecutivo, o Feirense celebra a permanência que tem um rosto principal: Nuno Manta Santos Mal soou o apito final d...