segunda-feira, 23 de abril de 2018

Layun serviu de psicólogo

AMIZADE. Conselhos do lateral foram decisivos para Briseño

Briseño virou herói depois de uma adaptação difícil onde quase ‘enlouqueceu’

O Feirense continua na luta pela permanência e tudo graças a Briseño. O central marcou o golo do empate diante do Sp. Braga e, anteontem, deu a vitória na receção ao V. Guimarães. Grande aposta da SAD para esta época, o internacional jovem pelo México demorou a entrar na equipa e os primeiros tempos foram bastante difíceis.

Layún, antigo defesa do FC Porto foi uma espécie de psicólogo e, pessoalmente ou por mensagens, foi dando conselhos ao compatriota sobre como se adaptar mais rapidamente ao nosso futebol. Briseño chegou a temer ‘enlouquecer’, como contou numa recente entrevista, mas acalmou e não deixou de lutar pelo seu lugar na equipa.

O sonho de jogar na Europa levou o central a abdicar de um contrato bem mais vantajoso que tinha no México e veio com fortes ilusões para uma equipa que tinha ficado em 8º no último campeonato. Nesta época, o Feirense tem andado bem mais abaixo na tabela, mas nem assim Briseño conseguia ser titular indiscutível, ele que chegou ao nosso país com um título de campeão mundial de sub- 17, onde foi capitão e o autor de um dos golos da final. Após essa conquista ganhou um mediatismo impensável, muitos apontaram-no como sucessor de Rafa Márquez na seleção principal e até fez trabalhos de modelo.

Depois de ter representado o Atlas – foi descoberto pelo clube do coração num torneio com apenas 12 anos – deu o salto para o Tigres, onde festejou um título de campeão nacional. A mudança para a Europa era um sonho e esta é só a primeira etapa.

VENCEU O MUNDIAL DE SUB-17 EM 2011 E VIROU ESTRELA NO SEU PAÍS, ONDE ATÉ TRABALHOS DE MODELO FEZ


in: jornal RECORD
RICARDO VASCONCELOS

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...