domingo, 8 de abril de 2018

Luís Machado: "Quando se acredita que se pode fazer, é assim que surgem os grandes golos."

Luís Machado foi um dos heróis no empate de ontem (2-2), com o Sp. de Braga, ao apontar um golo espetacular, a cerca de 25 metros da baliza, um golo que será, certamente, candidato número 1 a golo da jornada.

Corria o minuto 61, Luís Machado recebe a bola endossada por Babanco, com um toque apenas rodou e tirou Jefferson do caminho (uma maldade!), correu alguns metros, ganhou posição e, de muito longe, disparou uma verdadeira "bomba" à baliza de Matheus, com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza, batendo no poste antes de entrar, levando ao delírio todos os milhares de adeptos fogaceiros presentes nas bancadas, assim como os seus companheiros de equipa.


No flash interview da Sport-TV, Luís Machado, questionado pelo reporter de serviço como tirou "este coelho da cartola", respondeu; "rematando à baliza. Quando se acredita que se pode fazer, é assim que surgem os grandes golos. Acreditei que a bola podia entrar, rematei à baliza e, por acaso, foi um excelente golo".

Questionado sobre se um ponto é suficiente para a luta pela manutenção na Liga NOS, o avançado fogaceiro foi perentório ao dizer que "queríamos a vitória, como é obvio, mas um ponto dá para ter continuidade na luta e vamos já às Aves para conquistar os três pontos que é um concorrente direto e vamos trabalhar bem esta semana".

Sobre o ponto conquistado mesmo ao cair do pano e a mostra de que é necessário nunca baixar os braços e acreditar até final, Luís disse que "estivemos duas vezes em desvantagem e soubemos acreditar, soubemos gerir a parte final do jogo e merecemos claramente o empate".

Se o Feirense poderia retirar algo de positivo neste jogo, com um adversário que está num nível muito acima no campeonato, Machado não teve dúvidas. "Claro que sim. É uma motivação este ponto e temos cinco jogos pela frente, são quinze pontos e podemos claramente garantir a manutenção.

Veja, ou reveja, aqui o fantástico golo de Luís Machado. Só ao nível dos melhores.


Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...