segunda-feira, 2 de abril de 2018

Natação | Manuel Pinho sagra-se vice-campeão nacional

foto: Correio da Feira (DR)
A secção de natação do C.D. Feirense marcou presença no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, realizado nas Piscinas da Penteada, no Funchal – Madeira, no fim-de-semana de 24 de março.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Natação, contou com a participação de 629 nadadores, em representação de 107 clubes. O C. D. Feirense marcou presença com Job Silva, Manuel Pinho, Victor Acioli e Rafael Santos.


O destaque desta prova vai para Manuel Pinho (júnior) que se sagrou vice-campeão nacional na prova de 50m costas, a apenas 18 centésimos de segundo do campeão nacional. O atleta fogaceiro apresentou-se, nesta prova, em grande forma, tendo estado presente em cinco finais, na final A na prova de 50m costas e na final B nas provas de 100m livres, 5.º lugar nacional; 100m costas, 6.º lugar nacional; 200m livres, 7.º lugar nacional; e 50m mariposa, 9.º lugar nacional. O nadador feirense Manuel Pinho bateu o recorde do clube absoluto nas provas de 50m costas, 100m livres e 200m livres, tendo, ainda, batido o recorde do clube, no escalão de 17 anos, na prova de 100m costas.

Com grande prestação, também, Job Silva (sénior), que ficou em 11.º lugar nacional aos 200m costas e 12.º lugar nacional aos 50 e 100m costas.

Em bom plano apresentaram-se, também, em representação das cores azuis, Victor Acioli (juvenil A), que ficou em 17.º lugar nacional aos 200m mariposa e 20.º lugar nacional aos 100m mariposa; e Rafael Santos (juvenil B), que ficou em 21.º lugar nacional aos 100m mariposa.

in: jornal CORREIO DA FEIRA

Sem comentários:

DESTAQUES

Nuno Manta, «o menino» das gentes da Feira, foi o rei da festa

Pelo segundo ano consecutivo, o Feirense celebra a permanência que tem um rosto principal: Nuno Manta Santos Mal soou o apito final d...