terça-feira, 1 de maio de 2018

CICLISMO | Escolas Vito-Feirense-Blackjack a brilhar enquanto Equipa profissional prepara Vuelta a Madrid

Luis Cabral vencedor da 1ª prova da Taça de São Miguel – Açores
Neste período de pausa nas competições para a equipa profissional, aproveitado para preparar a sua primeira saída ao estrangeiro para disputar a Vuelta a Madrid, as equipas de formação do Feirense, têm estado em actividade por todo o pais e Espanha.


Em jeito de resumo:
No dia 22 de Abril, ao serviço da Selecção Nacional, o jovem António Ferreira da equipa júnior do Feirense foi 7º classificado.

O ciclista açoriano do escalão júnior Luís Cabral, levou no dia 25 de Abril as cores da Vito-Feirense-Blackjack ao lugar mais alto do pódio na 1ª prova da Taça de São Miguel – Volta ao Concelho, vencendo ao sprint num restrito grupo que discutiu a vitória final.
Já a ciclista júnior da Vito-Feirense-Blackjack, Mariana Almeida esteve em estágio com a selecção Nacional, de 20 a 22 de Abril a efectuar testes e treinos com vista ao futuro próximo.

Jéssica Oliveira venceu em Iniciados e Mariana Almeida foi 2ª em juniores: Roriz
Também na tarde do 25 de Abril, no 16º Prémio ACR Roriz, em que mais de três centenas de jovens ciclistas animaram e festejaram o dia da Liberdade, mais uma vitória de Jéssica Oliveira no escalão de Iniciados femininos e 2º lugar para Mariana Almeida em Juniores Femininas. Destaque ainda para o Top 10 de Diogo Oliveira, 9º Juvenil e Pedro Andrade, 9º Júnior.

No dia 28 Abril em Golães-Fafe, foi a vez dos Cadetes entrarem em acção, na vitória de Carlos Araujo -Efapel, Carlos Petiz 18º, Gabriel Mota 25º e Diogo Faustino 34º fecharam as contas colectivas que contribuiram para o 5º lugar colectivo da Vito-Feirense-Blackjack.

VITO-FEIRENSE-BLACKJACK RUMA A ESPANHA PARA DISPUTAR A 31ª VUELTA MADRID


Os 7 Escolhidos da Vito-Feirense-Blackjack para a 31ª Vuelta Ciclista a Madrid
A equipa profissional do Feirense vai disputar nos próximos dias 4, 5 e 6 de Maio a Vuelta Ciclista a Madrid, importante competição do calendário internacional, onde vai defrontar algumas das melhores equipas e ciclistas do pelotão mundial. Os 7 escolhidos pelo Director Desportivo Joaquim Andrade para esta corrida são:

  • EDGAR PINTO
  • LUÍS AFONSO
  • LEONEL COUTINHO
  • XUBAN ERRAZKIN
  • ANDRÉ SANTOS
  • SOUFIANE HADDI
  • JOÃO MATIAS

Agenda da semana:


Além da Vuelta a Madrid as equipas Vito-Feirense-Blackjack estarão presentes nas seguintes corridas:

Terça-feira 1 de Maio em Vila Chã de Ourique-Santarém: 3ª prova da Taça Portugal feminina.
Sábado 5 de Maio, Sobrado-Valongo e Domingo 6 de Maio, Palmeira-Braga, a equipa júnior Vito-Feirense-Blackjack disputa a 4ª e 5ª prova da Taça de Portugal Júnior.

Na tarde do próximo Domingo 6 de Maio a partir das 14h, em Maceda-Ovar estarão presentes as escolas, Cadetes e alguns ciclistas profissionais para disputar o IV Grande Prémio de Maceda em circuito.

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...