segunda-feira, 28 de maio de 2018

Feirense é vice-campeão nacional de Juniores


foto: Correio da Feira
O objetivo principal da época, o regresso à Primeira Divisão, tinha já sido consumado pelos pupilos de Tiago Conde ao conquistarem o primeiro lugar do playoff de promoção, na Zona Norte, da Segunda Divisão. Ao Feirense, restava um último objetivo, sagrar-se campeão nacional, mas para tal tinha de vencer o Tondela, vencedor da Zona Sul, no conjunto das duas mãos.


Depois de ter perdido 3-1 no reduto dos beirões, o Feirense precisava de vencer pela diferença de dois e não sofrer. No entanto, no Complexo Desportivo do emblema já centenário, o nulo inicial prevaleceu e as balizas, quer de Sérgio Alves, quer de Joel Sousa, mantiveram-se invioladas. O técnico dos fogaceiros mexeu, já na etapa complementar, fazendo entrar três homens para o setor mais ofensivo do xadrez, mas a coesão defensiva tondelense imperou.

O Tondela substitui o Boavista enquanto campeão nacional. O Feirense está de volta à reunião entre os grandes portugueses.

Ficha de Jogo

2.ª Nacional de Juniores, Apuramento de Campeão | 2.ª Jornada
Complexo Desportivo do CD Feirense

Feirense, 0 – Tondela, 0

Árbitro: José Rodrigues (AF Porto)

Feirense: Sérgio Alves; Gonçalo Silva, João Gonçalves, Cavadas, Edu, Rúben Ramos, Tavares, Vieira (Ayomide Akiode, 75’), Anthony Abonogwu (Rui Silva, 52’), Gonçalo Costa, Semedo (Rúben Fonseca, 52’)
Treinador: Tiago Conde

Tondela: Joel Sousa; Tomás Cardoso, Jorge Ferreira, Simão, Diogo Oliveira, Diogo Vela, Garruco, Umaro Baldé, João Dias (João Ferrão, 90’), Miguel Pipo, Leo (José Mota, 81’)
Treinador: José Pipo

Disciplina: Nada a assinalar

in: jornal CORREIO DA FEIRA

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...