sábado, 5 de maio de 2018

Nuno Manta: «A nossa intenção não é estragar a festa a ninguém, é pontuar»

Técnico do Feirense acredita que é possível ganhar no Dragão

O FC Porto está a um ponto de distância de garantir o título nacional e o treinador do Feirense, Nuno Manta, sabe bem as dificuldades que vai encontrar em casa do líder.

"Estamos num momento difícil da época e, por isso, o Feirense tem de conseguir superar-se. É muito importante o Feirense pontuar. Os três pontos é o que idealizamos, mas somar um ponto também é ótimo, sobretudo porque é um jogo em casa de um 'grande'. A intenção do Feirense não é estragar a festa a ninguém, é pontuar. Os adeptos do FC Porto vão encher o estádio e querem uma vitória, mas o Feirense quer ficar na 1.ª Liga e vai à luta. O treinador e os jogadores do Feirense gostam de jogos difíceis e temos de trabalhar muito, estar muito focados e acreditar que é possível trazer os três pontos", afirmou, passando confiança aos seus jogadores.


Por outro lado, se houver um empate no Sporting-Benfica desta noite, os dragões entram para o jogo já campeões, mas Manta prefere pensar nas suas contas, as da permanência. "Não querendo tirar o foco do meu jogo, acho que são mais importantes para nós os jogos das 16 horas e isso pode interferir na nossa obrigação de pontuar ou ganhar", disse, referindo-se aos jogos Moreirense-Aves e Estoril-V. Setúbal, duelos entre adversários da mesma luta dos fogaceiros, a da salvação.

Quanto ao assunto "pressão", Nuno Manta vê-a presente de parte a parte. "Acho que ambas as equipas lutam com grande pressão, pois podem garantir ambos os objetivos para a época amanhã, era algo que gostaria que acontecesse, uma ser campeã e outra garantir a manutenção, seria bonito. O FC Porto enquanto não está a ganhar é sempre forte: se aos 70 minutos não estiver a ganhar vai continuar a ser forte e agressivo, nunca em qualquer momento o FC Porto deixa de ter os olhos na baliza adversária", alertou o treinador, salientando o poderio ofensivo dos azuis e brancos.

Barge, lesionado, Babanco, castigado, e Zé Manuel, emprestado pelo FC Porto, são baixas, ao passo que Tiago Silva e Luís Machado regressam às opções após castigo.

in: RECORD
Autor: Rúben Tavares

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...