segunda-feira, 21 de maio de 2018

“Queremos um torneio à dimensão da data”

foto: Correio da Feira
Torneio Centenário do Clube Desportivo Feirense

José Fernando, José Carlos Gonçalves e Manuel Teixeira são os rostos responsáveis pela coordenação do Torneio Centenário do Clube Desportivo Feirense, que será realizado no Complexo Desportivo do clube, ao longos dos sucessivos fins-de-semana de junho.


Os coordenadores garantem a presença dos três grandes do futebol nacional, numa perspetiva de aposta na qualidade, de forma a fazer jus à data histórica celebrada. “Um dos nossos objetivos para o torneio foi primar pela qualidade e não pela quantidade. Podíamos ter centenas de equipas a competir, mas não é esse o objetivo. Quisemos criar um quadro competitivo com base em equipas da formação de equipas da Primeira e Segunda Liga. Teremos oito a dez equipas, no máximo, por escalão, todas elas competitivas, ou seja, iguais ou superiores às nossas para termos um quadro competitivo muito atrativo”, refere José Fernando. Uma ideia sustentada por José Carlos Gonçalves: “Temos a expetativa de criar um torneio que vá de encontro a uma data tão significativa como a celebrada (Centenário) e que seja demonstrativo da qualidade da nossa formação. Vão estar presentes equipas de renome nacional e vamos tentar expor aos outros clubes a nossa qualidade. Mas o principal objetivo é assinalar o Centenário do Feirense. As expetativas são enormes. Queremos fazer um bom torneio, mas não é fácil concretizar porque queremos um torneio à dimensão da data.”

Com a presença dos três grandes já confirmada, assim como outras equipas de referência nacional, e equipas estrangeiras, os coordenadores apontam ainda a objetivos competitivos. “Vamos também aproveitar para perceber o nível da nossa formação no panorama nacional e também logicamente para fazer algum scouting/observação”, sublinha José Fernando.

É esperada a “presença de cerca de um milhar de atletas e milhares de pessoas a assistir” no evento, que contará na organização com o apoio de “todos os treinadores e diretores” do Feirense, assim como do voluntariado de “cerca de 50 alunos de um Curso Tecnológica e Profissional de Desporto”.

Os jogos serão todos filmados e fotografados, havendo ainda “acompanhamento em permanência nas redes sociais oficiais do clube, com resultados e classificações” e “venda de merchandising do Feirense”.

A data da apresentação oficial do Torneio Centenário será anunciada brevemente (deverá realizar-se até 1 de junho), estando prevista a presença de alguns dos padrinhos do evento. “Serão atletas e treinadores de referência que tenham passado pela formação do Feirense”, acrescenta José Fernando.

O troféu para os vencedores do Torneio Centenário será representativo do monumento criado para celebrar essa data histórica.

in: jornal CORREIO DA FEIRA

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...