segunda-feira, 28 de maio de 2018

XXV Torneio de Futebol Veterano Terras de Santa Maria

foto: Correio da Feira
A edição de 2018 do Torneio de Futebol Veterano Terras de Santa Maria contou com a presença das três equipas habituais: Feirense; Oliveirense; e Valecambrense. Em ano de Centenário do Feirense, e aproveitando que a prova decorreu precisamente em Santa Maria da Feira, além dos três jogos e do jantar de encerramento (ocorrido do Hostel da Praça), os elementos das três equipas deslocaram-se ao Monumento do Centenário do clube concelhio para hastear as bandeiras dos três conjuntos, momento que serviu de cerimónia de abertura.

No primeiro jogo, Valecambrense e Oliveirense empataram a uma bola. No segundo, o Feirense venceu o Valecambrense por 3-1, com golos de Quitó, Álvaro Carvalhinho e Jorge. No derradeiro encontro, os azuis da Feira venceram a Oliveirense por 3-0 (marcaram Quitó e Samu, que bisou).
No entanto, como sublinha o capitão e membro da organização dos veteranos do Feirense, José Machado, os resultados são o menos importante do torneio. “O objetivo principal é a prática desportiva e o convívio. A filosofia é que cada sede de torneio organiza alternadamente a prova. A questão competitiva não se coloca muito, até porque a Autarquia oferece um troféu à equipa do seu Concelho”.

Os veteranos do Feirense treinam aos sábados, no Complexo Desportivo, e apenas podem representar a equipa atletas que já tenham vestido as cores do clube.

Plantel Veteranos do CD Feirense:
Hugo Carvalho, Marco (guarda-redes); Ramalho, Filipe Araújo, Paulinho, Sérgio Correia, Raúl, António Jorge, Zé Carlos, Pedro Leão, Gil Campos (defesas); Quitó, Paulo Sérgio, Luís Filipe, Armando Oliveira, Machado, Couto, Artur, Abílio, Zé Paulo (médios); Jorge, Alexandre, Álvaro Carvalhinho, Petiz, Rufino e Samu (avançados).

Sem comentários:

DESTAQUES

“Não havia margem para erros, mas a relação no Feirense foi espetacular e com resultados”

foto: jornal Correio da Feira Susana Torres, mental coach (alta performance em desporto) Como é que alguém de Gestão e que trabalho...